Shopping de Manaus terá ‘Festa Caipira’ com programação gratuita

239

Delícias da culinária junina, música e dança em um super evento de economia criativa marcam a Festa Caipira que ocorrerá no próximo final de semana, em Manaus. A programação será realizada a partir das 16h, nos dias 28, 29 e 30 de junho, no terraço do Millennium Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, 1661, Chapada, zona centro-sul de Manaus.

A Festa Caipira contará com uma Feira de Economia Criativa, música, teatro, danças típicas, gastronomia típica de São João e espaço kids. O evento é uma realização do Millennium Shopping, que neste ano completa 15 anos de existência, e da Valendo, Agência de Desenvolvimento da Economia Criativa na Amazônia.

Foto: Divulgação

Por meio de apresentações culturais, a programação do evento apresentará ao público atrações que irão explorar significado das atividades festivas realizadas tradicionalmente no mês de junho, que recebem diferentes nomes em todo o Brasil como Festa Junina e Festa de São João.

De acordo com o diretor da Agência Valendo, Beto Contartesi, a ideia é fazer com que o público viva uma nova experiência. “A gente quer trazer aos consumidores do shopping, para as pessoas que estiverem em Manaus, que vivam uma experiência nova em um local comum de visitação deles, tudo integrado. Misturando comida de qualidade, música de qualidade, espaço infantil e com acesso gratuito. Essa é a proposta da Festa Caipira no Millennium Shopping”, ressaltou.

Foto: Divulgação

CULTURA – Durante os três dias do evento, o público presente poderá desfrutar gratuitamente de atrações culturais como a banda The Stone Ramos (brega e rock nacional), Eduardo Dornellas (sertanejo), Banda Trio Pé de Serra, Joãozinho do Acordeon, Trio Forrozado, além de três apresentações de danças típicas por dia como, por exemplo, cirandas e quadrilhas, em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas do Amazonas. Durante a programação ocorrerão apresentações cênicas de grupos de teatro.

GASTRONOMIA – Serão ofertadas delícias típicas feitas à base de milho, doces, salgados e comidas regionais como o tradicional tacacá. Grandes restaurantes da cidade apresentarão pratos com receitas especiais para o evento. Um bar ofertará cervejas artesanais feitas com métodos alemães, além da apresentação da nova cerveja do grupo Itaipava, a Petra.

O diretor da Valendo reforça que o local é de fácil acesso e com atividades para toda a família, além de possuir segurança para os participantes. “É uma Feira de Economia Criativa em um grande shopping center, localizado entre as duas principais avenidas da cidade, Constantino Nery e a Djalma Batista. Um local com segurança, com amplo estacionamento e também com acesso rápido para o transporte público”, finalizou Beto Contartesi.

ESPAÇO KIDS – O espaço kids será um diferencial dentro das atrações da Festa Junina. O local contará com espaço geek, games, brinquedos infláveis, atividades de literatura infantil e brincadeiras lúdicas. Os pais poderão aproveitar as outras atrações, pois a programação contará com ajuda de monitores que acompanharão os pequenos nas brincadeiras.

Comentários