#SouManaus garante segurança e tem recorde de público na terceira noite - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024

Manaus

#SouManaus garante segurança e tem recorde de público na terceira noite

Publicado

no

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), atuou, na última segunda-feira, 5/9, na terceira noite do festival #SouManaus Passo a Paço 2022, com o Centro Integrado de Comando e Controle Municipal (CICCM), que reúne os principais órgãos e serviços que monitoram tudo com 30 câmeras espalhadas pelo perímetro do evento. Por meio desse monitoramento, a segurança do evento foi mantida com o recorde de público esgotando a lotação máxima do espaço.

De acordo com o superintendente do CCC, Sandro Diz, a superlotação já era aguardada e, por isso, as pastas reforçaram o quantitativo de servidores.

“No colegiado, nós já tínhamos discutido sobre o quão grande seria o público da terceira noite, pela grandiosidade dos artistas nacionais que viriam e, por isso, solicitamos um reforço no efetivo da Polícia Militar, da Guarda Municipal, e da segurança privada, e realinhamos o planejamento da noite com a Manauscult e todo o colegiado que inclui também os serviços de urgência e emergência em saúde. Apesar do número expressivo, não tem como não dizer que a noite foi um sucesso e que a Prefeitura de Manaus ofereceu um espetáculo para a sociedade manauara”, afirma Diz.

LEIA TAMBÉM  Manaus de Antigamente x Manaus de Hoje em Dia

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) atuou na terceira noite com o efetivo de 108 guardas municipais que estiveram posicionados em pontos estratégicos, buscando garantir o apoio à segurança do evento e das pessoas que foram até o festival com suas famílias. O secretário Sérgio Fontes esclarece que as ocorrências da noite foram pontuais.

“Após a capacidade dos dois palcos ser esgotada e temporariamente uma parcela da população não poder acessar os locais, houve o bloqueio do acesso para a segurança do público. À medida em que as pessoas deixavam o evento, outras eram permitidas a entrar. Ninguém ficou de fora do evento, quem compareceu e teve a paciência de esperar alguns minutos para entrar, pôde assistir ao seu artista”, afirma Sérgio Fontes.

LEIA TAMBÉM  "A greve da categoria é totalmente legal", afirma vice-presidente do sindicato dos rodoviários

Fontes conta ainda que a ação da Polícia Militar foi necessária devido ao distúrbio civil que ocorreu na entrada do palco Tucupi.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Siga o canal

“Foi uma decisão da própria força policial para proteger quem estava lá, devido à tentativa de invasão à força, onde pessoas se machucaram após o portão ter sido deslocado”, afirmou.

Sérgio Fontes afirma ainda que não houve emprego de balas de borracha, mas a PM usou gás lacrimogêneo para que as pessoas pudessem se dispersar e assim evitar maiores ocorrências. “Foi uma medida extrema, porém necessária no momento, para garantir a segurança da população”, disse.

LEIA TAMBÉM  Iniciou nesta segunda os cursos de qualificação profissional do projeto “Mulheres Empreendedoras 4.0”

Segurança

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve presente com cinco ambulâncias estrategicamente posicionadas ao longo do perímetro do evento, mas não recebeu nenhuma ocorrência de gravidade, assim como o ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Apesar da expectativa de público ser menor nesta terça-feira (6) que da terceira noite, a organização deve contar com o mesmo efetivo nos principais serviços, sempre monitorando tudo pelas câmeras que dão o auxílio necessário aos órgãos de atuação.

#SouManaus garante segurança – Imagem: Divulgação

#SouManaus garante segurança – Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações