Tá chegando a hora! Confira os 10 atrasados mais inesquecíveis do ENEM

450

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), é uma prova realizada pelo Ministério da Educação para avaliar alunos do ensino médio que querem ingressar em uma universidade pública ou privada no Brasil, porém,  para fazer esta prova é preciso cumprir com os horários estabelecidos, caso contrário, o candidato é eliminado.

Neste ano de 2018 as provas serão realizadas nos dias 04 e 11 de novembro. É preciso ficar atendo às informações do edital, para não chegar atrasado e ficar sem realizar a prova.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em todas a edições da prova, muitos atrasados viram motivos de risadas na internet. Aqui vai 5 dicas para não se atrasar e  ter a oportunidade disputar uma vaga no curso dos sonhos, confira:

1 – Não leia o edital do Enem somente uma vez:
Anote o horário, local, objetos que podem ser levados e tente chegar ao local com pelo menos 1 hora antecedência ao início da prova.

2 – Conheça o local antes do dia da prova:
Confirme o local no seu cartão de confirmação, se puder, salvo o local de sua prova no Google Maps e descubra quais são as melhores rotas para se chegar até o local.

3 – Peça ajuda de pessoas próximas:
Não agente nada em dias próximos a realização das provas, pergunte se alguém pode lhe ajudar a chegar até o local, caso não conheça.

4 – Ajeite suas coisas com antecedência:
Faça seu lanche no dia anterior a prova, separe todos os seus objetos que serão utilizados.

5 – Cuide-se no dia anterior:
Descanse bem, coma bem, faça um leve exercício.

Pronto. Seguindo essas dicas você têm grandes chances de não se atrasar no dia do Enem. Bora Sorte!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Confira o vídeo com os 10 atrasados mais inesquecíveis do Enem:

Comentários