TCE-AM divulga lista com inscrições aprovadas para o Processo Seletivo de Estagiários - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Manaus

TCE-AM divulga lista com inscrições aprovadas para o Processo Seletivo de Estagiários

Publicado

no

Os candidatos a uma das 95 vagas disponíveis no Processo Seletivo para Estagiários do Tribunal de Contas do Amazonas (PSS/TCE-AM) já podem conferir se tiveram suas inscrições aprovadas pela Escola de Contas Públicas (ECP). A lista completa com todos os 1.208 participantes aprovados para participar do PSS foi divulgada na tarde desta terça-feira (29/11) no Diário Oficial Eletrônico da Corte de Contas Amazonense pelo endereço doe.tce.am.gov.br.

O programa de estágio no TCE-AM possui remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68. O resultado final do certame está previsto para o dia 19 de dezembro.

As inscrições ficaram disponíveis entre os dias 11 e 17 de novembro. Ao todo, 3.204 estudantes de instituições de ensino superior do Amazonas realizaram suas inscrições por meio da plataforma online disponibilizada pela Corte de Contas amazonense. Para deferimento, a ECP levou em conta a documentação apresentada pelos candidatos no ato da inscrição via endereço eletrônico disponibilizado pelo TCE-AM especificamente para o PSS 2022.

Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas poderão ter acesso ao motivo do indeferimento por meio de seu cadastro no endereço eletrônico https://processoseletivo.tce.am.gov.br/.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

As aprovações das inscrições foram feitas com base em uma equipe técnica da Escola de Contas Públicas que avaliou se os inscritos atendiam a todas as exigências publicadas no Edital do Processo Seletivo. A partir de agora desejo sorte aos que tiveram a inscrição deferida para que se saiam bem na fase avaliativa e para que possam, no menor tempo possível, estar conosco contribuindo para o funcionamento da Corte de Contas amazonense”, destacou o conselheiro- presidente Érico Desterro.

Inscritos

Diferente de edições anteriores, o Processo Seletivo não terá a realização de provas para classificação no certame. Desta vez a metodologia de classificação levará em conta apenas a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passará por análise de examinadores da Escola de Contas Públicas (ECP). Isso acontece devido à urgência de demandas do TCE-AM, que possui alta rotatividade de estagiários.

Entre os cursos com vagas disponíveis, o com maior número de candidatos é o de direito, que recebeu o total de 1.890 pedidos de inscrição para a disputa de uma das 29 vagas disponíveis. O vice-campeão de inscritos foi o curso de administração, que contabilizou o total de 482 inscritos para 18 vagas disponíveis. O curso de ciências contábeis completou o ranking com 292 inscritos para disputar três vagas disponíveis. O curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação recebeu 218 inscritos para cinco vagas e o de Arquivologia, com uma vaga, recebeu 23 inscritos.

Já os cursos de pedagogia, arquitetura, engenharia civil, ciências econômicas e comunicação social, que terão formação de cadastro de reserva, receberam a somatória de 323 inscritos. Todos os cursos com vagas disponíveis possuem um quantitativo específico para vagas de ampla concorrência e para estudantes com deficiência.

Do total de inscrições, 545 são estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM); 290 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e outros 2.369 são de outras instituições de ensino superior do Amazonas.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

TCE-AM divulga lista com inscrições aprovadas para o Processo Seletivo de Estagiários – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações