Home Regionalismo Agenda Cultural Teatro Amazonas e Teatro da Instalação encerram programação de 2021 com apresentação de artistas locais

Teatro Amazonas e Teatro da Instalação encerram programação de 2021 com apresentação de artistas locais

3 minutos o tempo de leitura
71
Teatro Amazonas Foto: Michael Dantas

Agenda cultural da última semana do ano tem atrações a partir desta terça-feira (28/12)

O Teatro Amazonas e o Teatro da Instalação, administrados pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, fecham a programação de 2021 com shows de artistas locais. A programação cultural da última semana do ano começa nesta terça-feira (28/12), a partir das 20h, com show que celebra 30 anos de Arnaldo Barreto, no Teatro Amazonas. O acesso é gratuito e o agendamento pode ser feito pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

O artista vai homenagear nomes que influenciaram a carreira musical dele, com performance, dança e encenação cênica.

Na quarta-feira (29/12), também a partir das 20h, vai ser a vez do show “Edilson Santana in Concert” no Teatro Amazonas, que traz um repertório clássico, com ícones nacional e internacional como Roberto Carlos, Frank Sinatra, Tony Bennett e Ataulfo Alves. O cantor conta com uma orquestra completa, composta por 32 músicos, para a ocasião.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro. O acesso ao espaço cultural é mediante apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19, e o uso de máscara é obrigatório.

Teatro da Instalação

Na quinta-feira (30/12), às 19h, os músicos amazonenses Adalberto Holanda, Eliberto Barroncas e Osmar Oliveira apresentam a live “Imaginando… Cantos da Floresta”, para lançamento dos discos “Mulheres que cantam” e “Minha Vida Música”, direto do palco do Teatro da Instalação (Rua Frei dos Inocentes, no Centro), com a participação do público reduzido na plateia. O agendamento deve ser feito em cultura.am.gov.br.

A apresentação traz composições inéditas e regravações com nova roupagem e arranjos diferenciados de grandes sucessos dos artistas que se consagraram com o grupo Raízes Caboclas. Na setlist estão oito músicas, quatro de cada projeto.

O pocket show vai ser transmitido no Facebook (@MulheresQueCantamAm), com as cantoras Enna Carvalho, Edilene Farias, Guerline Richard, Suzana Cláudia Freitas, Daniela Nascimento, Izabel Barros, Carol Sant’Ana, Railda Vitor, Eliana Chaves e Dora Moreira.

Protocolos

Nos espaços administrados pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa são exigidas a apresentação da carteira de vacinação, uso de máscara, medição da temperatura e distanciamento entre pessoas de 1,5 metro.

Os equipamentos passam pelo processo de sanitização e oferecem totens de álcool em gel em pontos estratégicos. As equipes também são treinadas para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança e evitar qualquer tipo de aglomeração.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Espia Esse Aqui

Arena da Amazônia será palco da magia do Festival de Parintins, em noite de Arena Planeta Boi

Evento promete fazer com que o público se sinta em uma das noites de disputa entre Caprich…