Home Notícias Internacional Time russo posta foto de atleta seminua lesionada e é acusado de machismo

Time russo posta foto de atleta seminua lesionada e é acusado de machismo

1 minutos lido
50

A equipe de hóquei russa Spartak Moscow foi acusada de machismo por internautas ao anunciar na segunda (24) a lesão da atleta, Yulia Ushakova, de 28 anos, através do Twitter com uma imagem em que ela aparece seminua.

“Lesão na parte inferior do corpo da nossa líder Yulia Ushakova. O Spartak colocou a atacante na lista de [atletas] machucados”, diz a publicação.

Yulia Ushakova Imagem ReproduçãoTwitter
Yulia Ushakova / Imagem ReproduçãoTwitter

 

Nas redes sociais, torcedores questionaram a decisão do time de informar que a atleta havia torcido o tornozelo com uma foto em que ela aparece apenas de calcinha deitada sobre uma maca.

“Isso é tão errado, considerando os desafios atuais [pelos quais mulheres passam]”, disse um comentário. Outros internautas, no entanto, afirmaram que a culpa seria de Yulia por ter posado para a imagem.

“Sim, ela foi cúmplice [do machismo]”, problematizou um usuário do Twitter. “Mas tenho tido muitas discussões como ’em um nível pessoal, não posso julgá-la, mas será que ela está ciente do dano que provoca?”.

Yulia Ushakova é ex-campeã de fisiculturismo e também é o rosto do canal de tevê do time no país. Em seu Instagram, ela afirmou na quinta-feira que seu tornozelo “está se recuperando” e que “tudo está em ordem”. “Começo a trabalhar com o grupo e me preparo para os próximos jogos em casa”.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Bombeiro diz que Lady Di estava viva quando atendeu a ocorrência e revela suas últimas palavras

Um dos primeiros a prestar socorro à princesa Diana no acidente que ceifou sua vida em 199…