Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 08 de agosto de 2022

Manaus

Vídeo : Bebinho tira onda com jiboia que encontrou no centro de Manaus

Publicado

no

Vídeo : Bebinho tira onda com jiboia que encontrou no centro de Manaus

Na manhã desta segunda-feira (3), um bebinho da Manaus Moderna acabou capturando uma cobra jiboia (boa constrictor) dentro de um armazém na feira da banana, localizada na rua Pedro Botelho, Centro de Manaus.

Ele teve total domínio e ficou sentado na calçada tirando onda com os curiosos, dentr eles, até policiais militares que não sabiam bem o que fazer.

A jiboia tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia. No Brasil, há a ocorrência de duas delas, a mais comum no Amazonas é a Boa constrictor constrictor, que apresenta coloração variada, podendo ir do cinza claro ao marrom-escuro. Pode chegar a 4 metros de comprimento. É encontrada em uma maior área de abrangência, podendo surgir na região da Amazônia, Mata Atlântica, Caatinga e Restinga.

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

Confira o vídeo da explicação dele pros outros de onde ele havia capturado-a

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações