Home Notícias Brasil Vídeo: Moradores disputam resto de comidas jogadas dentro de caminhão de lixo

Vídeo: Moradores disputam resto de comidas jogadas dentro de caminhão de lixo

1 minutos lido
420

Uma cena desesperadora tem tomado conta das notícias nacionais. São brasileiros e brasileiras se sujeitando a pegar restos de comida do caminhão de lixo com fome. As imagens, que estão circulando o país, foram feitas no dia 28 de setembro, na cidade de Fortaleza – Ceará, pelo motorista de app André Queiroz, porém, o André divulgou-as somente no último domingo (17).

Nela, moradores do bairro Cocó, em Fortaleza, foram flagrados buscando alimentos dentro de um caminhão de lixo, perto de um supermercado. As imagens tristes, que escancaram o momento vivido por muitos brasileiros, foram gravadas por um motorista de aplicativo e viralizaram nas redes no início desta semana.

Nas imagens, é possível ver homens e mulheres correndo em direção ao caminhão e pegando o que conseguiam de alimentos descartados no lixo.

“Pois é, muito triste. Existem cenas como essa sempre naquela região. Sempre vejo, mas não como essa daí. Por isso resolvi filmar. É bem impactante”, falou o motorista.

Moradores de bairro em Fortaleza (CE) buscam alimentos em caminhão de lixo (Reprodução/Redes sociais)

Imagens rotineiras

Em entrevista ao g1, um funcionário do supermercado que preferiu manter o anonimato, disse que as imagens se repetem todas as semanas. Ele ainda afirmou que crianças também buscam restos de alimentos que seriam jogados em um lixão.

“É isso aí que você vê no vídeo. Faz pena ver essas pessoas nessa situação humilhante. São idosos e até crianças, algumas vezes. As crianças chegam a entrar no caminhão. Os próprios lixeiros ficam sensibilizados. Alguns chegam até a ajudar”, disse.

O funcionário também contou que a situação piorou bastante depois do início da pandemia. Segundo ele, antes, as pessoas buscavam por materiais recicláveis, mas a crise da fome mudou o rumo da procura.

“Eram catadores que procuravam material para ser reciclado. Hoje o que vemos aqui é gente atrás de se alimentar. Eles pegam tudo. Hortaliças, mortadela, pão vencido e também as frutas. Uma cena de cortar o coração”, continuou.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

“Noivinha de Aristides” é fake news contra o presidente hétero alfa Bolsonaro

Postagens com teor homofóbico nas redes sociais tiram de contexto uma foto antiga de Jair …