Home Notícias Brasil Vídeo mostra criança momentos após sofrer ataque de jacaré

Vídeo mostra criança momentos após sofrer ataque de jacaré

2 minutos o tempo de leitura
1,176

Um vídeo feito momento depois de uma criança ser atacada por um jacaré tem comovido muitos internautas. O caso aconteceu na última quarta-feira (4) no município de Itaituba, sudoeste do Pará.

Vídeo mostra criança momentos após sofrer ataque de jacaré – Imagem: Divulgação

O menino de 8 anos tomava banho no rio com o irmão, quando foi atacado por um jacaré. Os garotos moram na aldeia Boa Fé, que fica dentro da Terra Indígena Munduruku. Os irmãos estavam tomando banho no trecho do Rio Tapajós que passa pela aldeia quando a vítima foi surpreendida pelo jacaré, que chegou por trás e atacou as costas da criança.

O irmão saiu correndo para chamar o pai, mas o animal já havia levado o menino para fundo do rio. O pai da vítima saiu em busca do filho e encontrou, horas depois, no fundo do rio já sem vida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele abraça o corpo do menino.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), através de uma assistente social, está amparando a família da vítima. O corpo da criança foi enterrado nesta quinta-feira (05), na aldeia que pertencia.

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) informou que não foi acionado para a ocorrência e explicou que, nesses casos, por se tratar de aldeia indígena localizada na zona rural do município, eles não costumam ser chamados por questões de logística e difícil comunicação.

O tenente coronel do CBM-PA, Celso Piquet, analisando as imagens esclareceu que, pelos ferimentos, mesmo sem ter destruído o corpo da criança, não há dúvidas de que se trata de ataque de jacaré. Ele explicou ainda que esses bichos costumam “abocanhar e levar as vítimas para o fundo dos rios, causando a morte por afogamento”.

A Prefeitura de Itaituba, emitiu uma nota de pesar sobre o caso. A criança era estudante do segundo ano da Escola Municipal Indígena Datiê Biuy, na aldeia Boa Fé, do povo Munduruku do médio Tapajós.

“Aos pais, professores e todos os parentes indígenas nossos sentimentos e que a divindade possa consolar a todos nesse momento de dor”, diz a nota.

Confira o vídeo feito momentos após o resgate da criança atacada pelo jacaré:

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Brasil

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Primo mata prima, joga corpo no rio, esfaqueia marido dela e no final tira a sua própria vida

Uma verdadeira tragédia resultou na morte de duas pessoas da mesma família, e na quase mor…