URGENTE

Manaus

VÍDEO: Motociclista é arremessado após colisão com carro em Manaus

Um acidente registrado na avenida Praia Canoa Quebrada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, chamou atenção após imagens de câmeras de segurança circularem nas redes sociais.

O vídeo mostra o momento em que um motociclista colide com um carro que realizava um retorno em local irregular. Com o impacto, o piloto é arremessado por cima do veículo e chega a dar um “mortal” no ar, caindo em pé do outro lado.

Segundo testemunhas, apesar da força da batida, o motociclista se levantou logo em seguida e não aparentava ferimentos graves. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação oficial sobre o estado de saúde dele, nem sobre sua identidade.

Falta de segurança e manobra irregular

As imagens também mostram que o motociclista estava sem capacete e usava chinelos no momento do acidente. Já o condutor do carro teria realizado o retorno em um ponto inadequado da via.

O caso evidencia imprudências dos dois lados e levanta alertas sobre o cumprimento das normas de trânsito.

O que diz a legislação

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, pilotar motocicleta sem capacete é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de suspensão do direito de dirigir e retenção do veículo.

LEIA TAMBÉM  Prefeitura realiza aula inaugural do 6º Tempo na segunda etapa do Educa+Manaus

Já conduzir motocicleta utilizando chinelos é considerado infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.

A legislação também estabelece que retornos em vias urbanas devem ser realizados apenas em locais apropriados e devidamente sinalizados, como forma de reduzir riscos e garantir a segurança no trânsito.

Até o momento, não há informações se o caso será investigado pelas autoridades.

Veja vídeo:

Artigos Relacionados