Home Notícias Manaus Vítima de explosão em prédio em Manaus não resiste aos ferimentos e morre

Vítima de explosão em prédio em Manaus não resiste aos ferimentos e morre

1 minutos lido
245

Nesta sexta-feira (26) um homem de 42 anos, vítima da explosão de um prédio em um condomínio localizado Zona Norte de Manaus, não resistiu aos ferimentos e morreu . Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto desde a quarta-feira (24), quando aconteceu o acidente, e tinha 80% do corpo queimado.

Vítima de explosão em prédio em Manaus não resiste aos ferimentos e morre – Imagem: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-AM) confirmou a morte em nota informando que o homem veio a óbito após sofrer três paradas cardiorrespiratórias.

Além do homem, outras cinco pessoas também ficaram feridas na explosão. A suspeita é que o acidente tenha sido ocasionado por gás de cozinha. Quatro vítimas, todas crianças, receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e foram encaminhadas em seguida para os Pronto-Socorros da Criança da Zona Oeste e Zona Sul.

Outra vítima teve ferimentos leves e não precisou de hospitalização. Trata-se de Jéssica Carvalho, de 26 anos. Ela vivia no apartamento de cima da unidade em que ocorreu a explosão e sofreu várias queimaduras.

O bloco de oito apartamentos que ficou parcialmente destruído após a explosão, foi condenado pela Defesa Civil por apresentar risco de desabamento. De acordo com o diretor de Operações da Defesa Civil, major Robson Falcão, a explosão destruiu quatro apartamentos e comprometeu outros quatro.

Vários órgãos foram acionados para inspecionar o local e, inclusive, começar o trabalho de demolição de algumas áreas, que apresentam riscos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura treina servidores da SES-AM que atuarão na vacinação deste fim de semana

Um grupo de aproximadamente 250 servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (S…