Home Notícias Internacional Youtuber que possuia síndrome de envelhecimento precoce morre aos 15 anos

Youtuber que possuia síndrome de envelhecimento precoce morre aos 15 anos

2 minutos o tempo de leitura
1,804

Na última quarta-feira (12), morreu nos Estados Unidos a famosa youtuber Adalia Rose Williams aos 15 anos. Adalia tinha a síndrome de Hutchinson-Gilford (HGPS), popularmente conhecida como doença de “Benjamin Button”, em alusão ao filme estrelado por Brad Pitt.

Adalia ficou famosa por compartilhar seu dia a dia com a condição rara e genética que causa envelhecimento precoce. A família deu a notícia numa publicação no Facebook, citada pelo mesmo jornal: “Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso”.

Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação

Ela tocou em milhões de pessoas e deixou uma grande marca em todos os que a conheceram. Não sente mais dor e agora está a dançar ao som de todas as músicas que ama”, lê-se ainda na publicação.

A jovem foi diagnosticada aos três meses de idade, quando os médicos começaram a notar que algo estava errado na bebé, nomeadamente o pouco crescimento. A mãe recorda que se sentiu “perdida” na altura do diagnóstico.

Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação

A doença de “Benjamin Button” é uma condição genética que afeta menos de 500 crianças no mundo e causa envelhecimento precoce, perda de cabelo, entre outros.

A jovem partilhou como era viver com esta doença nas redes sociais, tendo mais de dois milhões de seguidores só no YouTube. O seu último vídeo foi lançado há um mês, intitula-se “Meet Baby Luka” e teve mais de 300 mil visualizações.

“Queremos agradecer a todos os que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os seus médicos e enfermeiros que trabalharam durante ANOS para a manter saudável. A família agora gostaria de chorar esta enorme perda em privado”, conclui a publicação.

Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação

Ela ficou mundialmente conhecida por compartilhar o seu dia-a-dia, dicas de moda e maquiagem. No YouTube, são quase três milhões de inscritos no canal de Adalia Rose Williams.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vencedora do reality “A Batalha dos Piores Cozinheiros” é condenada por espancar até a morte sua filha adotiva

Um crime chocou o mundo dos famosos após a vencedora do reality show culinário ‘Worst Cook…