Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 10 de dezembro de 2022

Brasil

Meteoro cai em Minas Gerais e Prefeito já cabreiro posta: “Deus, sou eu de novo”

Publicado

no

O meteoro que atingiu a atmosfera da Terra com velocidade de 43,7 mil km/h, visto por moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na noite da última sexta-feira (14), assustou mineiros que testemunharam o evento.

Imagem: Reprodução

O fenômeno foi relatado nas redes sociais em Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes. Segundo alguns depoimentos, um rastro de luz foi deixado no céu seguido de um estrondo.

Outros estados também registraram a entrada do meteoro, de acordo com o Observatório de Astronomia de Patos de Minas. Cientistas estudam a hipótese de que algum fragmento tenha chegado ao solo.

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, afirmou ao portal G1 o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont.

Profissionais do Brazilian Meteor Network (Rede Brasileira de Observação de Meteoros) estão reunindo imagens para calcular, através da triangulação da rota, e traçar a possível região da queda.

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos), se assustou com o feixe de luz e postou: “Oi, Deus, sou eu de novo”, escreveu no Twitter em tom de brincadeira e internautas reagiram na esportiva e comentaram a postagem do prefeito em tom de brincadeira.

Luís Eduardo faz referencia para as tragédias que Minas Gerais vem passando por diversos problemas nos últimos dias. Além da tragédia do Capitólio, enchentes e deslizamentos de morros fizeram os mineiros passarem por momentos dramáticos.

As fortes chuvas que têm atingido Minas Gerais continuam forçando famílias a deixarem suas casas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do estado, 45.815 pessoas estão desalojadas e 6.664 estão desabrigadas. Até o momento, 377 municípios, quase metade do estado, declararam situação de emergência.

A estimativa do governo é que 3 mil pessoas perderam suas casas por alagamentos, inundações ou rios que transbordaram.

Confira o registro do meteoro passando no céu de Minas Gerais:

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Dezembro Vermelho: Escolher a prevenção é uma forma de amar-se

Renegocie suas dívidas com a AFEAM

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações