ALEAM e UFAM firmam convênio para capacitação de servidores do poder Legislativo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Amazonas

ALEAM e UFAM firmam convênio para capacitação de servidores do poder Legislativo

Publicado

no

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, e o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, assinaram na manhã desta quarta-feira (9), um convênio para especialização dos servidores do Parlamento. Segundo o presidente além de promover o aperfeiçoamento profissional dos servidores “o intuito maior é melhorar os serviços prestados à população de todo o Amazonas”.

O primeiro curso, resultado da parceria, é o de Pós-graduação em Poder Legislativo e Políticas Públicas, na modalidade Latu Sensu, voltado exclusivamente para servidores da Aleam, de maneira gratuita. As inscrições para o preenchimento de 60 vagas iniciarão nesta quinta-feira (10) e se estenderão por uma semana. O curso terá duração de 18 meses.

Foto: Divulgação

“É muito importante para nós deputados estarmos realizando esse convênio. Quando falamos em respeito aos servidores, estamos falando em conceder a eles todas as formas de engrandecimento profissional. Essa iniciativa, será revertida para a qualidade dos serviços prestados a comunidade amazonense”, comemorou Josué Neto.

LEIA TAMBÉM  Com quatro casos já confirmados em Manaus, FVS instala Sala de Resposta Rápida para Surto de Sarampo no Estado

Reitor da Ufam, Sylvio Puga, disse estar certo que a parceria renderá bons frutos para o Estado e agradeceu a confiança depositada na instituição, pelo Poder Legislativo.

Detalhes

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, José Lindoso, João Paulo Jacob, poderão concorrer à pós-graduação, servidores da Casa com formação em qualquer curso de nível superior. A seleção dos candidatos será feita por meio da aplicação de uma prova com 20 questões, sendo 15 de direito constitucional e 5 de língua portuguesa. “Será um processo seletivo em que se classificarão os que acertarem mais de 50% da prova, em ordem decrescente por nota, do primeiro ao último colocado, dentro do limite de 60 vagas”, esclareceu.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Foto: Divulgação

Estiveram também estiveram presentes o diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Carlos Alberto Ramos Filho, o vice-diretor da Faculdade de Direito da Ufam, Adriano Fernandes, e o coordenador de pós-graduação da Ufam, Rafael Silva Menezes.

LEIA TAMBÉM  Parceria "chibata" entre Governo do Estado e agricultores rurais estimula mecanização agrícola em Barreirinha

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações