Cerca de 100 lojas do shopping participam do Dia Livre de Imposto no próximo dia 30

3220

Cerca de 100 lojas do Amazonas Shopping já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos (DLI), ação que ocorre no próximo dia 30. Nesse dia, irão comercializar os produtos sem a cobrança de impostos, o que resultará em preços com redução de até 70% no valor final. O centro comercial funcionará em horário especial, das 10h às 23h.

O estacionamento do Amazonas Shopping estará com 16% de desconto, referente à isenção de carga tributária, válido para o cliente que pagar pelo aplicativo do centro de compras. O cliente pode baixar o aplicativo nas lojas App Store (iOS) e Google Play (Android).

O DLI é um movimento nacional, coordenado, na capital amazonense, pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovens de Manaus (CDL Jovem Manaus). O objetivo é mostrar para população em geral, o tamanho da carga tributária que é paga por cada produto ou serviço. “É importante que o consumidor saiba o valor do imposto que ele está pagando e levá-lo a refletir se este tributo está sendo investido em educação, segurança pública, saneamento e outros serviços necessários à sua qualidade de vida”, disse Lucas Bezerra, diretor da CDL Jovem e coordenador do evento.

Lucas explica que o DLI é um evento de grande importância, tanto para o lojista como para o consumidor. “É uma oportunidade de o lojista explicar à população o quanto paga de impostos e o que isso representa no valor final comercializado. Os clientes muitas vezes criticam os preços dos produtos e serviços, porque não sabem a carga tributária que incide sobre eles. Além disso, essa data já faz parte do calendário comercial e é muito esperada pelo consumidor, que aproveita para fazer as compras”, afirma.

O evento, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil, a cada ano vem ganhando mais força e adesão. “Este ano, no Amazonas Shopping, mais de 100 lojas estarão participando do DLI, concedendo descontos nos produtos, correspondentes aos tributos que incidem sobre eles”, informa o presidente da Associação de Lojistas do Amazonas Shopping Center (ALASC), André Gesta.

No Amazonas Shopping, todas as lojas participantes da campanha estarão identificadas com cartazes na vitrine e cada uma delas disponibilizará, no mínimo, 05 produtos sem a cobrança de impostos, sendo a critério do lojista oferecer maior quantidade de itens, segundo o diretor da CDL Jovem.

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos é uma campanha realizada nacionalmente. O objetivo é conscientizar a população sobre a alta carga tributária que incide sobre os produtos adquiridos pelos consumidores. Em Manaus, o protesto contará com a participação de centenas de lojas de segmentos como calçados, vestuários, restaurantes, eletroeletrônicos, entre outros.

Lojas do Amazonas Shopping confirmam participação no Dia da Liberdade de Impostos

Comentários