Comissão das Crianças, Adolescentes e Jovens realiza ações em três municípios

46

A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou no último fim de semana, um intenso trabalho de fiscalização e prevenção à violência sexual e ao trabalho infantil durante a 29º edição da Festa do Sol, no município de Lábrea (distante 700 km de Manaus), e no 23° Festival de Cirandas de Manacapuru (distante 99 km).

Comissão das Crianças, Adolescentes e Jovens realiza ações em três municípios – Imagem: Divulgação

Em Lábrea, além da ação de fiscalização e prevenção, realizada com o apoio do Conselho Tutelar e do vereador Bolinha (PRB), o presidente da ‘Comissão’ deputado Álvaro Campelo (Progressistas), realizou diversas outras atividades, com destaque para a visita ao Hospital Regional do município, onde recebeu demandas, entre elas, a falta de uma ambulância, que está inoperante após um incêndio criminoso, resultado da disputa entre facções na localidade.

O deputado Progressista, também esteve na Delegacia da cidade, que na sua avaliação está prestando um relevante serviço á sociedade. “Realmente tivemos uma ótima impressão do trabalho que está sendo realizado pelo delegado Paulo Jorge Gadelha, que em apenas três meses organizou toda a parte estrutural e toda questão de atendimento dos serviços prestados. Também constatei a necessidade de se aumentar o efetivo com mais quatro investigadores e mais um escrivão”.

Em Manacapuru, a Comissão das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam realizou durante o 23° Festival de Cirandas, abordagem e distribuição de panfletos, contendo informações de prevenção e como denunciar qualquer crime contra crianças e adolescentes.

Na Vila de Novo Remanso, em Itacoatiara (distante 130 km de Manaus), a Comissão de Promoção em Defesa das Crianças, Jovens e Adolescentes, realizou uma ação social em parceria com o ‘Projeto Resgate’ que assiste crianças e jovens da localidade, através de aulas de Jiu-Jítsu e Judô.

Comissão das Crianças, Adolescentes e Jovens realiza ações em três municípios – Imagem: Divulgação

Comentários