Uma das imagens mais compartilhadas na internet até hoje é o meme de “Cantada de Pedreiro” com a foto de um rapaz numa obra e uma frase típica de cantada de baixo “nível”, mas super divertida.
Porém, o que pouca gente sabe é quem é o rapaz e se ele está satisfeito com a fama provocada pelas redes sociais.

Clássica Cantada de Pedreiro
Muita gente se esforça para fazer sucesso ou se tornar famoso e infelizmente esta fama muitas vezes vem de maneira inadequada. É o caso do evangélico José Armando, diácono da Igreja Assembleia de Deus em Petrolina que, mesmo sem ser um usuário da internet, teve, sem autorização prévia, uma foto sua associada a páginas de humor na internet.
A foto de Armando pode ser encontrada em alguns sites e inclusive na Rede Social Facebook, onde existe uma página chamada “Cantadas de Pedreiro”. O diácono assembleiano está com sua imagem postada como a principal de diversas páginas.
Quando Armando tomou conhecimento através de amigos da utilização de sua foto na internet ficou bastante indignado e resolveu tomar as medidas jurídicas cabíveis ao caso, tendo inclusive prestado queixa à polícia.
A explicação
Segundo ele, há alguns anos, um de seus colegas de trabalho pediu para tirar foto dele e de vários outros pedreiros que trabalhavam na construção de um dos prédios da orla de Petrolina. Agora ele foi surpreendido com a veiculação de sua imagem sem a sua permissão.
Casos como esse são mais comuns do que se imagina. É importante que cada um tome bastante cuidado com suas fotos, pois sem querer, pode ter sua imagem sendo veiculada de maneira inadequada e sem a devida autorização.

“Cantadas de Pedreiro” em Rede Social tem foto não autorizada de membro da Assembleia de Deus em Petrolina (PE)