Home Notícias Política Desmoralizado, base do Governo se dissolve em votação pela presidência da ALEAM

Desmoralizado, base do Governo se dissolve em votação pela presidência da ALEAM

1 minutos lido
151

Em votação nesta quinta-feira (3), a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou e votou na próxima composição de mesa. Duas chapas apresentaram suas candidaturas, a Chapa 01 e a Chapa 02.

Na Chapa 01, estava o deputado Roberto Cidade (PV), e na Chapa 02, a cabeça era a candidata dele era Alessandra Campelo ( MDB). Vale ressaltar que até ontem, o candidato Roberto Cidade ensaiava ser o candidato do Governador Wilson Lima ( PSC), mas,  não teve a aprovação pelo grupo do Governador e se lançou candidato assim mesmo.

Joana D’Arc e Alessandra Campelo / Foto : Joel Arthus

Através de um Projeto de Emenda Constitucional – PEC à Constituição do Amazonas foi alterada e permitiu-se então que fosse votado a nova mesa diretora hoje (03) e não mais na última sessão legislativa (previsto para o dia 17). Assim, a correria foi imensa por parte da base do Governador Wilson Lima na ALEAM.

O que eles não contavam porém, é que , não existia mais ninguém na base do Governador, uma vez que a Polícia Federal não para de visitar a sede do Governo e seus Secretários Estaduais.

As deputadas Alessandra Campelo e Joana Darc ainda tentaram ficar se pronunciando e gastando seus últimos minutos de fôlego, mas sem o apoio dos colegas parlamentares. Joana D’Arc chegou inclusive a dizer que o deputado Roberto Cidade estava comprando os votos dos deputados pelo valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), o que pela conta da deputada, Roberto Cidade que teve 16 votos, então teria desembolsado algo entorno de 3.200,000 (três milhões e duzentos mil reais). O deputado Dermilson Chagas disse que entrará com uma ação contra a deputada Joana D’Arc pela acusação e que ela terá que provar o que disse.

Com Roberto Cidade na presidência da Assembleia Legislativa sendo considerado “rebelde” pelo Wilson e Alessandra Campelo, o governador fica ainda mais perto de ser ‘impeachmado‘.

A nova composição da Assembleia para 2021-2022 é esta.

Presidente: Roberto Cidade;
1° vice-presidente: Josué Neto;
2° vice-presidente: Dra Mayara Pinheiro;
3° vice-presidente: Adjuto Afonto;
Secretário Geral: delegado Péricles;
1° secretário: Álvaro Campelo;
2° secretário: Sínesio Campos;
3° secretário: Fausto Junior;
Ouvidor: Felipe Souza;
Corregedor: Therezinha Rui

Chapa vencedora / Foto : Arthus Joel
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade apresenta PL que autoriza assinatura digital para projetos de iniciativa popular

Previsto no artigo 33 da Constituição do Estado do Amazonas, os projetos de iniciativa pop…