Home Notícias Política Enfermeiro Sandro lança pré-candidatura à Deputado Estadual

Enfermeiro Sandro lança pré-candidatura à Deputado Estadual

3 minutos o tempo de leitura
168

Em um evento carregado de emoção, contando com apoio de profissionais da enfermagem, professores e alunos, amigos e apoiadores da capital e do interior do estado, o Enfermeiro Sandro lançou sua pré-candidatura à Deputado Estadual pelo MDB Amazonas, neste sábado (30.04).

Em seu discurso, Enfermeiro Sandro falou de sua história, lutas pessoais, profissionais e da classe, destacando sua gestão à frente do Coren-AM e da referência que o conselho profissional tornou em âmbito nacional, inserido nas principais discussões de interesse da enfermagem e da sociedade usuária dos serviços de saúde.

“A enfermagem por muitos anos viveu à margem das políticas em saúde, mesmo sendo a maior categoria. É a enfermagem que fica ao lado do paciente desde o nascimento até seus últimos dias na terra. A pandemia revelou para sociedade o quão vital é nossa profissão, por isso sou pré-candidato a deputado estadual. Tá na hora da enfermagem agir, chega de conversa de valorização sem ação concreta. Estamos aqui reagindo, a enfermagem é uma potência, que não deve mas servir de massa de manobra para outras profissões. Temos história, tiramos o Coren-AM da inércia e subserviência virou o conselho profissional que mais fiscaliza e cobra providências das autoridades” enfatizou o pré-candidato Enfermeiro Sandro.

A VEZ DA ENFERMAGEM: Enfermeiro Sandro lança pré-candidatura à Deputado Estadual / Foto : Divulgação

Uma das referências da enfermagem e atual conselheira federal, enfermeira obstetra Ivone Amazonas, destacou o momento de transformação que a categoria passa e a necessidade de ter um legítimo representante que conhece a realidade da assistência, os desafios e dificuldades que só quem é profissional da enfermagem sabe o que passa.

“A pandemia trouxe reflexão pra população da importancia de um serviço de saúde de qualidade e o quanto o profissional de enfermagem é resiliente, corajoso e obstinado pela vida de seu paciente. Agora precisamos consolidar nosso lugar nesse espaço de decisão de políticas públicas e o enfermeiro Sandro está preparado pra missão”, declarou Ivone.

Quem é o Enfermeiro Sandro?

Sandro atua na assistência de saúde há 25 anos, sempre lutando por seus pacientes e melhorias em prol da enfermagem e seus profissionais. Em 2017 foi eleito como presidente do Conselho de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), reeleito em 2020 para um segundo mandato. Na pandemia de Covid-19 teve atuação destacada, exigindo providências das autoridades, denunciando irregularidades e mostrando ao mundo o papel heróico da enfermagem nos momentos mais críticos do Amazonas.

A VEZ DA ENFERMAGEM: Enfermeiro Sandro lança pré-candidatura à Deputado Estadual / Foto : Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Lula lança vídeo relembrando quando o pobre comprava carne pra churrasco todo fim de semana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou neste domingo (15), um filme no qual…