Governo do Amazonas ampliou EJA e atendeu mais de 40 mil pessoas na rede estadual em 2021 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Amazonas

Governo do Amazonas ampliou EJA e atendeu mais de 40 mil pessoas na rede estadual em 2021

Publicado

no

FOTOS: Lincoln Ferreira/Seduc-AM

Em seu primeiro ano após a reformulação, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) atingiu 41.289 mil alunos, alcançando 58 municípios, em um total de 190 escolas, sendo: 66 em Manaus e 124 no interior. Em 2021, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, investiu na ampliação da modalidade, atualizando proposta pedagógica, respeitando aspectos socioculturais e econômicos da população.

Com as mudanças, foi possível aumentar a oferta por meio de matrículas semestrais e minimizar a evasão, já que ficou mais fácil concluir. Em 2020, a EJA registrou 13.468 matrículas, quando ainda tinha uma proposta diferente. Em 2021, esse número subiu para 41.289 matrículas. Assim, a Nova EJA, rendeu um crescimento de 306,5%, dado atribuído à nova proposta curricular e pedagógica da iniciativa.

LEIA TAMBÉM  1º caso de Varíola dos macacos é confirmado no Amazonas

Para a secretária de Educação, Kuka Chaves, a nova EJA cumpriu seu papel, atendendo público de interesse e garantindo mais oportunidades. “As mudanças foram fundamentais para fortalecer a modalidade de ensino dentro da rede estadual. Demos um salto em atendimento, conseguimos ampliar um serviço que é tão importante para os amazonenses”, explica.

LEIA TAMBÉM  SSP-AM fiscaliza comercio de sucatas irregulares

Em 2021, após sete anos, a rede estadual voltou a distribuir material didático para atendimento específico da EJA, o que também tornou a modalidade ainda mais atrativa.

Com a implantação da Nova EJA, a rede estadual passou a ofertar a modalidade de ensino em 58 municípios, através de 190 unidades de ensino. Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Urucará integram a lista de cidades que passaram a ofertar o serviço para a comunidade escolar.

De acordo com a gerente de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade, Katia Menezes, em seu primeiro ano, a nova EJA foi bem aceita pela comunidade escolar.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Sem dúvida, a modalidade foi bem aceita pela comunidade escolar. Com a reformulação, conseguimos aperfeiçoar as práticas educativas, com tendências animadoras quanto à otimização do tempo de escolarização daqueles que, por qualquer motivo, não tiveram acesso ou continuidade no processo escolar, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN-Lei 9394/96) em seu artigo 37”, finalizou a gerente.

LEIA TAMBÉM  Top 5: As Fanpages Amazonenses de notícias com mais envolvimento no Facebook

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações