Grave: Homem agride ex companheira e quebra patas do cachorrinho dela - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 08 de fevereiro de 2023

Polícia

Grave: Homem agride ex companheira e quebra patas do cachorrinho dela

Publicado

no

Na madrugada desta sexta-feira (20/1) policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher Sul/Oeste atenderam uma ocorrência de violência doméstica com lesão corporal contra uma mulher, porém os agentes foram surpreendidos com o fato do agressor também ter praticado violência contra o filhote de cachorro da vítima.

Para se vingar da companheira o agressor quebrou duas patas da frente do filhotinho, que além das fraturas estava com outros machucados pelo corpo. O cachorrinho, chamado Cyborg chorava bastante, com dor e foi encaminhado a uma clínica veterinária.

A vítima e tutora do filhotinho é humilde e depende financeiramente do agressor, e não tem condições de arcar com o tratamento de saúde do cachorrinho, que precisará passar por uma cirurgia reparatória para voltar a andar. Porém, uma campanha feita por iniciativa dos policiais através das redes sociais com o objetivo de financiar a cirurgia do Cyborg, conseguiu arrecadar o valor para o procedimento cirúrgico e tratamento do cãozinho.

De acordo com a delegada Déborah Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), a vítima, durante a madrugada, foi conversar com o agressor para encerrar o relacionamento de pouco mais de um ano, mas o homem não aceitou.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

“Ela queria terminar porque ele não era de palavras, era agressivo e quando recebeu a notícia, para atingir (psicologicamente) a vítima, ele pegou o cachorrinho e começou a enforcá-lo e apertar o focinho dele para não chorar. Depois com a raiva, ele jogou o cachorro no chão, passando também a agredi-la com socos e chutes”, explicou.

Depois disso, o agressor saiu de casa e foi para casa de parentes. Horas depois, a vítima percebeu que o jovem de 25 anos havia levado o celular dela e o dinheiro que ela havia deixado para fazer reformas na residência. Ela então decidiu ir até onde ele estava para reaver os bens.

“Nesse novo local uma nova briga começa e ele volta a agredi-la, desta vez, ela se defende com um cabo de vassoura e depois aciona a polícia, que o prendeu em flagrante. Ele negou as agressões em depoimento, mas confessou que jogou o cachorrinho. Porém sem a intenção de machucá-lo e sim para magoar a ex-companheira”, acrescentou.

O agressor responderá por maus-tratos aos animais, além de lesão corporal, violência doméstica e injúria. O caso também foi repassado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), onde o animal já passou por perícia.

Sobre Cyborg

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Ainda segundo informações, os profissionais estão aguardando o filhote ficar estável para passar pelo procedimento cirúrgico.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Siga-nos no Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações