Home Notícias Amazonas Icam amplia o número de consultas e cirurgias pediátricas

Icam amplia o número de consultas e cirurgias pediátricas

1 minutos lido
52

Unidade da rede de saúde do Governo do Estado teve crescimento médio de 40% no número de cirurgias de março a junho

O Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), referência na região Norte em atendimento pediátrico de média e alta complexidade e unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), teve um crescimento médio de 40% no número de cirurgias entre os meses de março a junho, com um total de 393 procedimentos.

Com o projeto “Icam – Crescer Saudável”, que integra o Programa Saúde Amazonas, a expectativa é aumentar em 160% o número de cirurgias eletivas pediátricas por ano até 2022, por meio de ações que visam ampliar e reestruturar os serviços ambulatoriais e cirúrgicos da unidade, elevando o número de leitos disponíveis e das especialidades contempladas.

A diretora do Icam, Silvia Picanço, detalhou sobre o projeto e seus objetivos. “Iniciamos com o projeto em outubro de 2020, e desde lá estamos trabalhando para um aumento de cirurgias e da área física, a implantação de mais leitos de UTI, da farmácia e do ambulatório do Instituto. Já iniciamos alguns serviços de neurocirurgia e ortopedia com o atendimento ambulatorial e a realização de cirurgias. Também estamos implantando os serviços de oftalmologia e otorrinolaringologia”, disse.

Por meio do projeto, a perspectiva é que a carta de serviços aumente e que a meta mensal no Icam passe a ser de 60 cirurgias ortopédicas, 200 cirurgias gerais pediátricas e 20 cirurgias eletivas oftalmológicas. A gerente dos Hospitais e Articulação com as Fundações de Saúde, Fabiana Maciel, ressalta que a ampliação dos serviços na unidade de saúde é importante para atender as crianças do estado.

“Estamos almejando reestruturar os serviços oferecidos, implantando e ampliando procedimentos, consultas e especialidades, para atender integralmente, com qualidade técnica e eficiência a população infantil do estado do Amazonas. A instituição busca estar cada vez mais estruturada, equipada e capacitada para receber os neonatos, as crianças e os pré-adolescentes para tratamento e cuidados com a saúde”, afirmou.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Mãe vende filha recém nascida por R$ 200 e ainda parcela em duas vezes

Acusada de vender a filha recém-nascida por R$ 200 no ano passado, Marilza Medeiros da Con…