Joana Darc é a primeira mulher a ser líder do governo na ALEAM

224

Nesta quinta-feira (30) a deputada estadual Joana Darc (PR) foi anunciada como a nova líder do governo, pelo governador Wilson Lima (PSC). A parlamentar, que era vice-líder, agora passa a ser a primeira deputada mulher a ser líder de um governo na Assembleia Legislativa do Amazonas – ALEAM.

Deputada estadual, Joana Darc (PR), governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) e o vice governador Carlos Almeida (PRTB) – Imagem: Divulgação

Agora Joana passa a ser a primeira deputada mulher a ser líder de um governo na ALEAM, e para ela, essa será a oportunidade de contribuir na construção de um diálogo positivo entre a casa Legislativa e o Governo na articulação dos assuntos importantes. “Quero contribuir ainda mais com nosso estado, desempenhando na Assembleia a articulação das pautas que são importantes para as pessoas. E ainda poder construir um diálogo mais aberto com as categorias e buscar resultados mais assertivos para solução dos problemas, de forma compartilhada“, explicou Joana.

Ainda de acordo com a deputada esse é um momento em que o estado precisa avançar ainda mais e resolver os problemas que se perduram durante décadas. “Com união e alinhamento aprovaremos as melhorias para o nosso Amazonas! As pessoas nos escolheram e esperam isso de nós”, declarou a deputada.

Primeira deputada mulher a ser líder de um governo na ALEAM

Joana Darc tem 29 anos é advogada, servidora pública concursada, foi eleita vereadora de Manaus em 2016 para o pleito 2017/2020. Em 2018 disputou as eleições para o cargo de Deputada Estadual, e foi a parlamentar com maior número de votos na capital eleita com 26.816 votos. Na Assembleia Legislativa Joana já protocolou cerca de 300 requerimentos e apresentou mais de 70 projetos de lei, sendo a deputada com maior produção legislativa. Atualmente está como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, além de estar a frente da Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI) que investiga a oscilação nos preços de combustíveis e possível formação de cartel no Amazonas. Joana Darc é ativista da causa animal, protetora dos animais e voz de várias causas como a das mulheres, meio-ambiente e minorias.

Comentários