Operação Cheia 2019 tem início nesta terça-feira (9) nas áreas de risco de Manaus

59

Inicia nesta terça-feira, (9) no bairro Betânia, zona Sul, a próxima etapa da “Operação Cheia 2019”, que consiste na identificação das famílias residentes nas áreas passíveis de inundação/alagação para a atualização do banco de dados do “SOS Enchente”.

Foto: Divulgação/Defesa Civil
Foto: Divulgação/Defesa Civil

A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc) com a participação integrada de outras secretarias municipais envolvidas na operação.

De acordo com o Departamento de Operação da Defesa Civil, 15 bairros da cidade integram o monitoramento. São eles: Tarumã, Mauazinho, São Jorge, Educandos, Raiz, Betânia, Presidente Vargas, Colônia Antônio Aleixo, Aparecida, Centro, Santo Antônio, Cachoeirinha, Glória, Compensa e Puraquequara.

Operação Cheia 2019
As ações da Operação Cheia 2019 tiveram início, ainda no mês de janeiro, com ações de planejamento e as vistorias de monitoramento dos bairros passíveis de alagação/inundação, por conta do fenômeno.

Participam da operação as secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasc), de Meio Ambiente (Semmas), da Saúde (Semsa), de Educação (Semed), de Limpeza Urbana (Semulsp), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Polícia Ambiental do Amazonas.

*Com informações de assessoria

Comentários