Home Entretenimento Vixe Maria Os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

Os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

1 minutos lido
399

Os padrões de beleza sempre existiram e, por isso, as pessoas se submeteram a coisas um tanto quanto exageradas para finalmente atingirem isso. A beleza, ou melhor, o que é visto como belo, sempre foi algo bastante discutido e até mesmo cobrado na sociedade. Desde os séculos passados, as mulheres principalmente, se submetem a procedimentos até mesmo dolorosos para se sentirem bem com suas próprias aparências. Mas até onde isso pode ir e como nós vemos isso atualmente? Uma coisa já podemos dizer: não vemos esses métodos como coisas legais, visto que nos assusta de uma forma única. Há procedimentos realmente bizarros que as mulheres já fizeram.

O século XX viveu o estouro das invenções e, isso não poderia ser diferente com alguns inventos e procedimentos estranhos. Desde máscaras de natação até engenhocas medonhas para remover sardas. Confira com a gente alguns desses métodos e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Procedimentos estéticos bizarros que as mulheres já fizeram

1- Máscara

Essa é uma máscara de natação um tanto medonha. Acredite, ela foi criada para proteger a pele das mulheres do Sol. Era bastante comum na década de 1920. Hoje, a mesma é vista como algo assustador e jamais seria usada nos dias atuais.

2- Costura

3- Concurso de beleza

Esse concurso de beleza é extremamente bizarro, pois não revela o rosto das participantes, apenas o seu corpo. O pleito foi realizado em 1936.

4- Casa de banho

A casa de banho portátil. Essa invenção servia para que as mulheres trocassem de roupa após se bronzearem na praia. A foto foi tirada em Coney Island, em 1938.

5- Remoções de sardas

Esse é um aparelho complicado e assustador. Os olhos são cobertos por uma parte especial, hermético e as narinas são preenchidas. A respiração é feita por um tubo especial. As partes mais sensíveis do rosto devem ser tratadas separadamente. Esse registro é de 1930.

6 – Alisando o cabelo

Essa é uma foto bastante peculiar, onde uma jovem tem o seu cabelo passado, em 1964.

7 – protetor solar

Antes da invenção do protetor solar, na década de 1940, os banhistas usavam roupas assim para se proteger do Sol. Essa capa também possui óculos de sol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Vixe Maria

Leia Também

Kamikaze: Proteção de brinquedo cai em parquinho em atividade; Veja o vídeo

A barra de proteção de um brinquedo conhecido como “kamikaze” se rompeu e causou um enorme…