Home Entretenimento Vixe Maria Os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

Os bizarros procedimentos estéticos que as mulheres já fizeram

1 minutos lido
206

Os padrões de beleza sempre existiram e, por isso, as pessoas se submeteram a coisas um tanto quanto exageradas para finalmente atingirem isso. A beleza, ou melhor, o que é visto como belo, sempre foi algo bastante discutido e até mesmo cobrado na sociedade. Desde os séculos passados, as mulheres principalmente, se submetem a procedimentos até mesmo dolorosos para se sentirem bem com suas próprias aparências. Mas até onde isso pode ir e como nós vemos isso atualmente? Uma coisa já podemos dizer: não vemos esses métodos como coisas legais, visto que nos assusta de uma forma única. Há procedimentos realmente bizarros que as mulheres já fizeram.

O século XX viveu o estouro das invenções e, isso não poderia ser diferente com alguns inventos e procedimentos estranhos. Desde máscaras de natação até engenhocas medonhas para remover sardas. Confira com a gente alguns desses métodos e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar essa matéria com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Procedimentos estéticos bizarros que as mulheres já fizeram

1- Máscara

Essa é uma máscara de natação um tanto medonha. Acredite, ela foi criada para proteger a pele das mulheres do Sol. Era bastante comum na década de 1920. Hoje, a mesma é vista como algo assustador e jamais seria usada nos dias atuais.

2- Costura

3- Concurso de beleza

Esse concurso de beleza é extremamente bizarro, pois não revela o rosto das participantes, apenas o seu corpo. O pleito foi realizado em 1936.

4- Casa de banho

A casa de banho portátil. Essa invenção servia para que as mulheres trocassem de roupa após se bronzearem na praia. A foto foi tirada em Coney Island, em 1938.

5- Remoções de sardas

Esse é um aparelho complicado e assustador. Os olhos são cobertos por uma parte especial, hermético e as narinas são preenchidas. A respiração é feita por um tubo especial. As partes mais sensíveis do rosto devem ser tratadas separadamente. Esse registro é de 1930.

6 – Alisando o cabelo

Essa é uma foto bastante peculiar, onde uma jovem tem o seu cabelo passado, em 1964.

7 – protetor solar

Antes da invenção do protetor solar, na década de 1940, os banhistas usavam roupas assim para se proteger do Sol. Essa capa também possui óculos de sol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Vixe Maria

Leia Também

Vídeo mostra jacaré maceta nadando com jacaré na boca

No último final de semana um vídeo publicado pelo No Amazonas é Assim viralizou nas redes …