Home Notícias Amazonas Prefeito Normando, de Tefé, inaugura a maior feira municipal do interior do Amazonas

Prefeito Normando, de Tefé, inaugura a maior feira municipal do interior do Amazonas

3 minutos lido
243

No último sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523 km da capital, ganhou seu mais novo cartão postal pelas mãos do prefeito Normando Bessa de Sá (PMN) e do vice-prefeito Jean Robson (PT), a Feira Municipal Eduardo Nunes de Sá.

O projeto dessa linda e moderna feira municipal, foi iniciado em 2015, inclusive contou com a emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Rotta (PSDB), porém, o ex-prefeito de Tefé não conseguiu gerenciar os recursos e se quer tirou a feira do chão, apenas espalhou alguns outdoors e panfletos pela cidade anunciando a construção da Feira e ficou por isso mesmo. Até hoje essas informações estão na internet para que possam atestar a veracidade.

Conforme o informativo, a foto em destaque de uma maquete ilustra a “mais bonita feira do Amazonas”, anunciada pelo ex-prefeito.

33 meses de gestão séria foram suficientes para entregar à população tefeense esta nova obra que se soma ao complexo arquitetônico que está sendo construído na orla de Tefé na atual gestão, que já contava com o Mirante das Mangueiras, o Espaço Gastronômico próximo ao Paço Municipal, o Porto Municipal de Tefé e agora a Feira Municipal que beneficia centenas de famílias diretamente. A expectativa é que 5 mil pessoas passem pela feira por dia.

“Mudança significativa. A ordem sendo estabelecida inicialmente, agora é progresso. Muito grato por confiar em nosso trabalho.” declarou o prefeito Normando Bessa de Sá em suas redes sociais após ver a imagem do antes e depois da Feira Municipal.

Através da Feira Municipal que foi entregue neste sábado, os produtores e empreendedores tefeenses terão mais dignidade para expor e vender os seus produtores. O local oferta 195 áreas tipo “box”, divididos em 2 andares, dos quais tem comércio varejista, embeleze, artesanato, plantas ornamentais, gêneros alimentícios, produtos agrícolas e hortifrutigranjeiros, secos e molhados e produtos afins da agricultura.

Feira Municipal e  o porto Municipal de Tefé, antes e depois do Normando Bessa de Sá
Feira Municipal e o porto Municipal de Tefé, antes e depois do Normando Bessa de Sá

Emocionado, o vice-prefeito de Manaus agradeceu o convite feito pelo prefeito de Tefé e disse que foi a primeira vez que alguém o convidou para uma inauguração. Se surpreendeu também pelo convite, pois mesmo ele não tendo apoiado o prefeito Normando Bessa de Sá e também mesmo o recurso disponibilizado para a feira não ter ocorrido durante a gestão, Normando não o esqueceu. ” Fico lisonjeado pela lembrança e saiba que foi a primeira vez que fui convidado à inauguração de um obra a qual destinei emenda parlamentar em todo o Estado do Amazonas”, em outro momento, Rotta disse ter tido o dissabor de devolver 2 milhões que seriam destinados à construção de uma Creche Municipal por falta de projeto.

O Vereador Chico Preto, que até alguns meses atrás era do mesmo partido do Normando, o parabenizou pelo feito e contou uma parábola sobre ‘avião e ratos’, “Você Normando, é o piloto deste avião chamado Tefé, quanto mais você subir com o avião, mais os ratos morrerão. Então, pra cima sempre“.

Os deputados estaduais Fausto Jr (PV) e Alessandra Campelo (MDB) se comprometeram a destinar 2 milhões de reais em emenda parlamentar à cidade de Tefé, sendo R$500.000,00 por ano ao longo dos próximo 4 anos.

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) disse sentir orgulho do prefeito Normando, seu irmão, e que brigará a todo instante na Assembleia Legislativa para ser a voz de Tefé na casa, parabenizou também a homenagem ao Eduardo Nunes de Sá, pai de ambos, que foi uma grande voz da comunidade agricultora e pescadora de Tefé e inclusive chegou a se Deputado Estadual do Amazonas.

Normando foi cauteloso em seu discurso e disse que “se é a mais linda, se é a maior, se é a melhor, o tempo e o povo dirá”, agradeceu a oportunidade e disse que fará sempre o seu melhor para trazer dignidade à sua população tefeense.

A Feira Municipal Eduardo Nunes de Sá está localizada na Rua Duque de Caxias, s/n, Centro, Município de Tefé;

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Sine Amazonas divulga 113 vagas de emprego em diversas áreas para esta terça-feira (30/11)

O Governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setem…