Home Notícias Amazonas Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

Procon-AM autua instituições de ensino após denúncias de alunos

1 minutos lido
60
FOTO: Divulgação/ Procon – AM

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou duas instituições de ensino superior em Manaus. O fato ocorreu na quinta-feira (16/09), após denúncias enviadas por alunos aos canais de atendimento do órgão.

Em uma das faculdades, o Procon-AM apurou informação repassada por um aluno, que relatou que o estágio supervisionado do curso de Radiologia não havia ocorrido. A equipe do órgão foi à unidade localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus, e foi informada pela administração do curso que os estágios supervisionados estavam sendo realizados.

O Procon-AM emitiu auto de constatação, e a instituição deverá apresentar documentação que comprove a realização do estágio em até dez dias corridos.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

Outra denúncia

Já na segunda faculdade, um aluno de um curso da área de Ciências Biológicas alegou não ter tido nenhuma aula laboratorial desde o primeiro período – ele está atualmente no quinto.

“Nesse caso, apuramos denúncia enviada ao Ministério Público do Amazonas (MPE-AM). Essa parceria entre órgãos é fundamental para que possamos atuar de forma integral nas demandas do consumidor”, apontou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

A equipe que atendeu os fiscais do Procon-AM informou que esse tipo de aula tem ocorrido dentro do previsto, conforme cronograma dos cursos e professores. A instituição também assinou auto de constatação e já apresentou os documentos, que serão analisados pelo órgão de defesa do consumidor.

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Opera+: Tem início intensificação de cirurgias pediátricas no Hospital Infantil Dr. Fajardo

Crianças foram selecionadas obedecendo critérios de Regulação da Secretaria de Estado de S…