Home Notícias Amazonas Programação natalina, show musical e de humor estão na agenda do fim de semana

Programação natalina, show musical e de humor estão na agenda do fim de semana

10 minutos tu lês tudo
49
FOTO: Michael Dantas/ Secom

A maior parte das atividades tem acesso gratuito

O primeiro fim de semana de dezembro está recheado de atividades natalinas, que acontecem na capital e interior do Estado. Em Itacoatiara tem a estreia do “Natal dos Municípios”; e em Manaus, tem atrações no Largo de São Sebastião, no Teatro da Instalação, nos centros culturais Palácio da Justiça e Povos da Amazônia, nos parques Jefferson Péres e Rio Negro, nos centros estaduais de convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou e Padre Pedro Vignola, no Centro de Convivência do Idoso (CECI) – Aparecida e no bairro Cidade de Deus.

Toda essa programação é gratuita e faz parte da campanha “O Mundo Encantado do Natal – Onde a magia é feita de alegria”, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), TV Encontro das Águas e Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA).

O uso de máscara é obrigatório em todos os espaços e, em ambientes fechados, o acesso será mediante apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19.

Além das atividades com temática natalina, tem o show de humor “Hétero afeminado a bordo”, do humorista Leandro Leitte, no Teatro Manauara e o “Buteco do Gusttavo Lima”, na Arena da Amazônia. Os dois eventos participaram da campanha “Vacina Premiada”, promovida pelo Governo do Amazonas a fim de incentivar a população a completar o esquema vacinal contra Covid-19.

Confira a programação:

Sexta-feira (03/12)

17h – O bairro Cidade de Deus recebe a programação do Natal Itinerante. A carreta palco vai estacionar na avenida Atlético Paranaense, onde o público vai conferir o espetáculo “A Caravana Mágica do Natal”, da Companhia de Teatro Metamorfose, que apresenta a origem dos personagens tradicionais da época. A garotada também tem encontro marcado com o Papai Noel.

18h – No Largo de São Sebastião, além de contemplar toda a decoração natalina, o público pode conferir os produtos dos expositores da Feira de Economia Criativa e curtir o infantil “Jingle Pub”, da Cia Trilhares; e um show voz e violão de Fátima Silva.

18h – No Centro Estadual de Convivência do Idoso – Aparecida, tem apresentação musical “As Pastorinhas de Borba”.

19h – No Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Magdalena Arce Daou (Av. Brasil, s/n – Santo Antônio, zona oeste de Manaus), a Luzeiros Cultura e Arte vai apresentar “O endereço do Natal”, um espetáculo de teatro de bonecos, no qual os personagens embarcam em uma aventura para descobrir o destino da ovelha Bebé, que por sua vez, está a procura de onde fica o Natal.

19h – No CECF Padre Pedro Vignola (Rua Gandú, 119 – Cidade Nova, zona norte da capital), tem apresentação do espetáculo “Lá vem o Teatro! Especial de Natal”, do Grupo Criatê.

Sábado (04/12)

9h – No Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Avenida Silves, 1222, Distrito Industrial, zona leste) vai ter apresentação da Trupe de Animação “Tapas Produções” e o show de Rebeca Grana.

18h – No Parque Jefferson Péres (Av. Lourenço da Silva Braga, 1507, Centro,), das 18h às 21h, vai ter a trupe de animação Cia de Arte Cristã (CAC), As Pastorinhas de Borba e o show da Banda Badwera. O acesso é gratuito.

18h – No Parque Rio Negro (R. Beira Mar, 121 – São Raimundo,zona oeste) a programação vai ser de 18h até 21h, com palhaços Picolé e Paçoca, Perna de Pau Cle Cle, Odney e o boneco Luizinho; contação de história e fanfarra com a Cia Trilhares. O acesso é gratuito.

18h – No Largo de São Sebastião, tem apresentação da Trupe de Animação “Cle Cle Eventos”, Coral Adventista de Manaus, Coro Indígena Myrá Yiá, Coral do Amazonas, Madrigal Amazonas da UEA e Carlinhos do Boi.

Domingo (05/12)

9h – No Centro Cultural dos Povos da Amazônia, tem a “Povos Criativos: Feira de Economia Criativa – Edição Natal”, das 9h às 17h, com mais de 40 expositores de diversos segmentos (gastronomia, artesanato, antiquário, sebo, arte indígena), café criativo, galeria de arte, espaço para gamers e atividades para crianças e apresentações artísticas. Neste domingo as atrações são a Trupe de Animação Fantasy Mascote (infantil) e o show de Bel Martine.

O público ainda tem a oportunidade de visitar o centro cultural (exposições, presépio, maloca indígena Aruak). A entrada é gratuita mediante apresentação da carteira de vacinação.

18h – No Parque Jefferson Péres, das 18h às 20h, tem trupe de animação Criatê, e Fanfarra e personagens da Cia Trilhares.

18h – No Parque Rio Negro, também das 18h às 20h, tem atividades circenses com os palhaços ILe Pimenta, Pipoca, Creme de Leite e Pão Doce; e muita música com a banda Mistura Tropical.

18h – No Largo de São Sebastião vai ter a Fanfarra Brigadeiro Camarão, a Trupe de Animação “Pingo Animações” e show de Antônio Bahia.

19h – O humorista amazonense Leandro Leitte apresenta o show “Hétero afeminado a bordo”, no qual conta histórias de suas viagens. A apresentação será no Teatro Manauara (Manauara Shopping) e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro. Classificação indicativa: 12 anos.

As vagas para os espetáculos do Teatro da Instalação e para a visita à Fábrica do Papai Noel, que são disponibilizadas por agendamento no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), estão esgotadas. O evento “Buteco”, do cantor Gusttavo Lima, também está com ingressos esgotados.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Programa de transformação digital dos serviços públicos, criado Roberto Cidade, vira lei

O Projeto de Lei nº 399/2020, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazon…