Réu por estupro que fingia ser doente mental é condenado a 12 anos de prisão em Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

Polícia

Réu por estupro que fingia ser doente mental é condenado a 12 anos de prisão em Manaus

Publicado

no

Homem acusado de estupro que se passava por doente mental foi condenado à pena máxima pela Justiça Estadual do Amazonas a 12 anos de prisão. O crime aconteceu no prédio abandonado da Santa Casa de Misericórdia, centro de Manaus, contra uma adolescente de 16 anos, em 2019.

O acusado já tinha sido julgado pelo estupro de outra adolescente. Porém, foi considerado incapaz de cometer o crime por ter doença mental e, por isso, submetido a medida de segurança como internação em hospital de custódia ou sujeição a tratamento ambulatorial.

LEIA TAMBÉM  Menina de 11 anos é espancada até a morte e mãe é presa por suspeita do crime

A condenação fi em ação do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) pela 69ª Promotoria de Justiça Criminal. Segundo o titular da 69ª PJ, Rodrigo Miranda Leão Júnior, trata-se de um caso complexo pelas condições psíquicas que o acusado simulava para obter benefícios criminais na prática de crimes e que o incentivavam a repeti-los.

“Ao oferecer a denúncia, foram analisadas as circunstâncias do crime, o modus operandi eleito pelo acusado na repetição do crime de estupro de adolescentes, o planejamento, a escolha da vítima, as etapas da execução do delito e o total controle dele sobre a situação. Assim foi demonstrada a incompatibilidade da versão encenada pelo acusado de incapacidade psíquica por drogadição (sob efeito de drogas) com as etapas do delito cometido por ele, que exigiam pleno domínio do fato e controle das ações da vítima”, diz o promotor de Justiça.

LEIA TAMBÉM  Casada desde os 16 anos com Alexandre Correa, Ana Hickman disse que houve só um desentendimento com o marido

O argumento de que o acusado, consciente e livremente, usava drogas para cometer crimes e não o contrário foi provado durante a instrução criminal, etapa de produção de provas do processo, e acolhido pelo Juízo, que sentenciou e condenou o acusado, afastando qualquer sinal de redução da capacidade psíquica dele. Na sentença, também foi acatado o pedido de indenização em favor da vítima, obrigando o acusado ao pagamento de $ 100 mil.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Se inscreva em nosso canal

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações