Saiba quais são os objetos mais colecionados no Brasil - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, segunda, 15 de julho de 2024

Curiosidades

Saiba quais são os objetos mais colecionados no Brasil

Publicado

no

Mesmo em um tempo em que se fala muito de artigos digitais e de como alguns deles estão substituindo os objetos físicos no dia-a-dia, o colecionismo ainda é um dos hobbies que mais chamam a atenção no Brasil e vários itens são alvos de enormes comunidades criadas em torno deles.

Preparamos uma lista com alguns dos objetos mais colecionados do Brasil. Fique atento: se você tiver algum destes em sua casa, ele pode valer um bom dinheiro.

Carros em miniatura

Os carros em miniatura estão entre os colecionáveis mais famosos já há um bom tempo. Os apaixonados por estes objetos contam com comunidades bem estruturadas de troca e venda e novos modelos são lançados constantemente para abastecer as coleções. Alguns mais raros e especiais são verdadeiras joias e podem valer mais de um milhão de reais.

LEIA TAMBÉM  Casal cristão viraliza após fazer fotos de noivados com "Jesus"

Camisas de futebol

O futebol é a grande paixão nacional e isso se reflete nos colecionadores. As camisas de times estão entre as coleções mais adoradas pelos brasileiros. Existem os que focam no time do coração e aqueles que só se importam com a história dos uniformes, sem se apegar às equipes. Além das camisas originais de épocas passadas, também existem aqueles que colecionam as camisas retrô, ou seja, réplicas exatas de uniformes históricos. A variação de preço é imensa e depende de muitos fatores: um autógrafo, por exemplo, pode multiplicar o preço.

Mídias antigas

Entre os grandes destaques do colecionismo, vários tipos de mídias antigas ocupam lugar privilegiado. Um dos itens de maior sucesso é o disco de vinil. Dependendo da tiragem do disco original e do estado de conservação, um desses objetos pode valer muito dinheiro. Mas, além dos discos, também existem amplas coleções de CDs, de jogos de videogame e DVDs. Até as mídias que se consolidaram neste século já viraram alvo de colecionadores. Um exemplo é o Blu-Ray, evolução do DVD. Segundo o site BluRay Hunt, focado nesta mídia, a procura pelo produto diminuiu 88% em relação a 2010, mas as buscas se mantêm assíduas por conta dos colecionadores, que sustentam o mercado.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Figuras de ação

Ao contrário dos outros itens da lista, as figuras de ação não remetem aos tempos passados. Ao contrário: os objetos deste tipo tendem a ser atualizados constantemente com as tendências da cultura pop. Por isso, os bonecos que representam personagens de filmes, séries e desenhos estão entre os colecionáveis de maior sucesso entre os jovens. Em Manaus, há até um encontro de colecionadores com foco nesses itens.

LEIA TAMBÉM  Hamburgueria desenha Bob Esponja em embalagem de lanche para criança e foto viraliza

Moedas

Existem muitos aficionados por moedas no Brasil. As opções para os colecionadores são inúmeras: desde moedas antigas, passando pelas internacionais e chegando às moedas comemorativas e limitadas, como as das Olimpíadas no Brasil. Além disso, há várias moedas de tiragem baixíssima e valores diferenciados, como as moedas de 3 e 5 reais, que valem grandes fortunas devido à exclusividade.

Foto por Eric Krull / Unsplash

Foto por Eric Krull / Unsplash

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações