Tite convoca Fagner e deixa Marcelo e Vinícius Jr. de fora da Copa América no Brasil

240

O treinador da seleção brasileira anunciou na manhã desta sexta-feira (17), a convocação dos jogadores que irão compor equipe na Copa América. Segundo Tite essa foi “a lista mais difícil” de elaborar desde que iniciou os trabalhos como técnico da seleção.

Copa América será disputada no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho. Entre os 23 convocados, sem nenhuma surpresa, estão 14 são remanescentes do Mundial da Rússia: Alisson, Ederson, Cássio, Marquinhos, Thiago Silva, Fagner, Filipe Luís, Miranda, Coutinho, Casemiro, Fernandinho, Firmino, Gabriel Jesus e Neymar. Marcelo e Vinícius Jr, ambos jogadores do Real Madrid, não foram convocados.

 

Foto: Divulgação

Os jogadores se apresentam no dia 22, próxima quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Envolvidos que estão na final da Liga dos Campeões, Alisson e Firmino terão dois dias de folga após a decisão contra o Tottenham. Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio.

O Brasil está no Grupo A da Copa América ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela. A estreia será contra os bolivianos no dia 14 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
Defensores: Alex Sandro (Juventus); Marquinhos, Thiago Silva e Dani Alves (PSG); Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Miranda (Inter de Milão)
Meio-campistas: Allan (Napoli); Philippe Coutinho e Arthur (Barcelona); Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City) e Lucas Paquetá (Milan)
Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)

 

Comentários