Home Notícias Polícia Universitária é agredida em praça pública por PM. Veja o vídeo!

Universitária é agredida em praça pública por PM. Veja o vídeo!

1 minutos lido
175

Uma universitária de 18 anos, que não teve a identidade revelada, foi agredida por um policial militar em uma praça do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), bairro Centro, Zona Sul da capital.

O caso aconteceu na última segunda-feira (5), por volta das 17h30. Ela contou que estava na companhia de um amigo e eles foram abordados por dois policiais.

A universitária se mostrou tranquila e entendeu que era o trabalho dos policiais. Eles pediram o celular da jovem e ela entregou. Três minutos depois ela pediu o aparelho de volta.

Um dos policiais agrediu a jovem no rosto, ela estava sentada em um banco da praça e depois caiu no chão. A jovem contou que não foi mais agredida porque os policiais perceberam que a ação estava sendo filmada.

Veja o vídeo:

 

Resposta

A Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia se manifestou a respeito do caso. Confira a nota na íntegra.

Informamos que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da PMAM está acompanhando o caso e será instaurado Inquérito Policial Militar para analisar a conduta dos policiais da 24° Companhia Interativa Comunitária envolvidos em uma ocorrência na tarde da última terça-feira (06.09).

Ressaltamos que os policiais serão afastados de suas atividades operacionais até a conclusão do processo. Todos os elementos apresentados durante a ação investigatória serão apurados da forma transparente que o caso requer, respeitando o direito ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar não compactua com abusos, excessos e comportamentos que contrariem a lei e a ordem. A Corporação preza sempre pelo bem comum, com o dever de servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Polícia

Leia Também

Polícia Militar detém jovem envolvido em sequestro ocorrido na zona leste da capital

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na madrugad…