Home Entretenimento Famosos e TV Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior”

Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior”

3 minutos o tempo de leitura
10,199

No último domingo (10/4) a cantora Linn da Quebrada foi a 12ª pessoa a ser eliminada no “Big Brother Brasil”, com 77,6% dos votos. Diferentemente de outras eliminações, quando faz um discurso sobre cada um dos emparedados, o apresentador Tadeu Schmidt focou principalmente em Linn, enaltecendo a presença e a representatividade da artista.

Tadeu falou dos preconceitos que Lina derrubou e que, por sua causa, não há mais espaço para erros de pronomes e artigos. “Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora? O quanto definiram trajetórias aqui dentro? Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos“, disse o apresentador se referindo a música feita por Lina em parceria com Ventura Profana. Na canção a cantora comemora a atualização do nome em seus documentos.

Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior” – Imagem: Divulgação

Há pouco mais de um ano, Linn da Quebrada, agora Lina nos documentos, realizava um de seus sonhos desde que decidiu fazer a transição de gênero: a cirurgia para implantar silicone nos seios. O “corpo político”, como gosta de se referir a si mesma e à sua transformação, estava se tornando mais feminino.

Passei muito tempo me perguntando se queria ou não colocar meus peitos, se era ou não a hora, por diversas questões. Mas dentre elas, eu sempre fui muito apaixonada por mim e pelo meu corpo. nunca entendi ou senti que havia nascido no corpo errado. Amo cada transformação, cada mudança, cada movimento, e justamente por isso eu sabia que continuaria me amando ainda mais. Eu sentia que precisava me deslocar. Transmutar. Criar um novo órgão em mim para desorganizar um pouco mais o mundo lá fora”, contou, na época.

A cantora trans reivindica também o título de travesti. A transição não começou tão cedo como se imagina. Vinda de uma família de testemunhas de Jeová, Lina Moreira, ainda Lino, seu antigo nome, já se percebia na infância como uma criança diferente, o que aflorou na adolescência, principalmente quando trabalhou num salão de beleza.

Lembro do primeiro dia que, com um camisetão, sem revelar muito, mas entregue na sombra e na silhueta, percebi que minha postura estava mudando. Senti um peso no plexo solar se aliviando. Senti que podia baixar a guarda. Senti que não precisava provar nada a ninguém. Eu chorei porque me senti livre. Me sinto livre pra não ser nem homem nem mulher. Eu posso ser eu“.

Chamada de Junior pela família quando mais nova, Linn teve os mesmos conflitos que qualquer transgênero sente. Mas não achava que ocupava outro corpo que não o seu de fato. Antes de entrar no “BBB 22”, ela fez as pazes com o pai, de quem herdou o nome no masculino e comemorou os documentos femininos.

Confira as fotos da ex BBB Lina antes da transição:

Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior” – Imagem: Divulgação
Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior” – Imagem: Divulgação
Veja como era Linn da Quebrada antes de “matar o Junior” – Imagem: Divulgação

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Famosos e TV

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Saiba os verdadeiros motivos do Dado Dolabella ter tomado umas pauladas recentemente!

Acostumado em viver em confusão, o ex-ator Global decidiu isolar-se e virar vegano. Agora,…