Vídeo: Confeiteiro da selva prepara e entrega bolos artísticos em canoa pela Amazônia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Curiosidades Amazônicas

Vídeo: Confeiteiro da selva prepara e entrega bolos artísticos em canoa pela Amazônia

Publicado

no

Na última quarta-feira (10/1), Thiago Barros, o “Cake Boss” da Amazônia, protagonizou um episódio que deixou a internet em suspense. Um vídeo viral mostrou o confeiteiro realizando a entrega de um imponente bolo de casamento de 5 andares a bordo de uma canoa. A façanha, repleta de obstáculos e surpresas, surpreendeu internautas do início ao fim do registro.

No vídeo que está fazendo maior sucesso na internet, aparece Thiago descendo da canoa na beira do rio, segurando o bolo nas mãos, e enfrentando um barranco íngreme com uma escada de madeira. Mesmo com todos os desafios, o bolo foi entregue em perfeitas condições, mantendo a elegância e a beleza que são marcas registradas do trabalho de Thiago.

Porém esse vídeo mostra somente uma parte do trabalho sensacional deste artista da selva. Diversos outros vídeos compartilhados nas redes sociais de Thiago mostram ele preparando bolos enquanto viaja de canoa, mas o detalhe é que não são bolos simples, são verdadeiras obras de arte que podem ter vários andares que mesmo com o banzeiro do rio, pode ser entregue ao cliente em perfeito estado.

LEIA TAMBÉM  Ditados Populares ditos no Amazonas

As dos entregas de Thiago pelas comunidades ribeirinhas não só são feitas pelo rio, tem vídeo do confeiteiro entregando de carroça.

Confeiteiro Aventureiro de Anajás na Ilha do Marajó

Morador de Anajás, na Ilha do Marajó, Thiago já é conhecido nas redes sociais por compartilhar vídeos decorando bolos em lugares inusitados, principalmente navegando em uma canoa ou rabeta no meio dos rios da Amazônia. O confeiteiro, que teve seu primeiro contato com a confeitaria aos 16 anos ajudando a tia a produzir um bolo para um aniversário da família, conquistou mais de 600 mil seguidores no Instagram e mais de 800 mil no TikTok. E atualmente faz muito sucesso na internet com a confecção dos bolos com cenário da floresta.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Imagem: Reprodução / Instagram

Projetos Beneficentes e Talentos Revelados: “Como se faz” e Bolos para Comunidades Ribeirinhas

LEIA TAMBÉM  Conheça a origem do "cascalho": O sabor da infância manauara

Além de encantar nas redes sociais, Thiago decidiu utilizar o alcance que tem com as postagens para projetos beneficentes. Com os vídeos, ele criou o projeto “Como se faz”, ensinando adolescentes a complementar a renda familiar com a confeitaria. Outro projeto consiste em utilizar a renda das vendas de um e-book feito por ele,  para levar bolos decorados aos aniversariantes das comunidades ribeirinhas.

Pelas imagens podemos perceber que o trabalho de Thiago além de ser uma arte, estimula a valorização da nossa cultura amazônida, incentiva o aprendizado e ainda é encantador de ver. Só nos resta saber se o sabor dessas delícias são de fato sensacionais como contam as pessoas que conhecem os sabores dos bolos do confeiteiro da selva.

LEIA TAMBÉM  Rambutã : Conheça os benefícios dessa fruta deliciosa!

Confira alguns vídeos emocionantes de Thiago, o confeiteiro aventureiro que leva a doçura da Amazônia para todos os cantos:

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações