Home Notícias Política Após fusão entre DEM e PSL, Marcos Rotta sai do partido que terá Amazonino Mendes

Após fusão entre DEM e PSL, Marcos Rotta sai do partido que terá Amazonino Mendes

1 minutos lido
34

O vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta, decidiu sair fora do partido União Brasil, partido nascido a partir da fusão entre Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL). A saída de Rotta é estratégica caso contrário, ele estaria na mesma sigla que Amazonino Mendes, que já sinalizou interesse no comando do novo partido no Estado e que deverá disputar as eleições por ele.

A fusão do DEM e PSL conflitou entre o ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) e o deputado federal Pablo Oliva (PSL) para saber quem cuidaria do partido, porém, é muito provável que não fique nem pra um e nem pra outro.

Engana-se quem pensa que Rotta não tenha aproximação com Amazonino Mendes, afinal, durante a última gestão de Amazonino Mendes frente ao Governo do Amazonas (2017-2018), Rotta foi seu Secretário Estadual, mas a ação, sinaliza que Rotta continua fiel ao prefeito David Almeida (Avante).

Em sua carta de desfiliação ao presidente estadual do DEM, Pauderney Avelino, Marcos Rotta define sua saída do partido como de “caráter irrevogável e irretratável” alegando “motivos de foro íntimo”. O vice-prefeito enviou ofício sobre sua desfiliação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Marcos Rotta foi deputado estadual e federal pelo MDB. Se filiou no DEM em setembro de 2019. Também foi vice-prefeito e secretário de obras na gestão do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB). Rota não anunciou qual partido vai integrar.

O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, deixou o partido Democratas (DEM),
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Keitton Pinheiro ganha eleições em Coari e mantém cidade sob tutela dos “Pinheiros”

A eleição suplementar na cidade de Coari realizada no último Domingo (5), teve como venced…