Home Notícias Amazonas Abertura do Mercado de gás natural vai fomentar geração de empregos no Amazonas, diz Cidade

Abertura do Mercado de gás natural vai fomentar geração de empregos no Amazonas, diz Cidade

1 minutos lido
144

A aprovação do Projeto de Lei n.108/2021, que acaba com o monopólio do gás natural no estado, é celebrada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), como uma vitória dos amazonenses. O projeto foi aprovado pelos deputados durante a sessão plenária desta quarta-feira (10).

Para o chefe do legislativo, com as novas diretrizes, e a abertura do mercado de distribuição de gás natural no Estado, será possível atrair novos investimentos e empregos para o setor.

“É uma grande vitória para o povo do Amazonas e um marco da economia. Precisamos garantir alternativas econômicas ao nosso Estado e a abertura do mercado de gás é uma delas. Com o mercado aberto, mais empresas serão estimuladas a investir no Amazonas e isso vai gerar a melhoria e o barateamento do serviço, além da geração de empregos aos amazonenses”, destacou Roberto Cidade.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o Amazonas é hoje o terceiro maior produtor de gás natural do país, mas viu em menos de 10 anos suas reservas caírem 43,7% devido à ausência de novos investimentos na área de exploração e produção de petróleo e gás natural.

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Prefeitura de Presidente Figueiredo realiza homenagem a agentes de saúde

Foi realizada ontem (14/10), no auditório da prefeitura de Presidente Figueiredo, cerimôni…