Implurb ultrapassa 24 mil ações fiscais em Manaus nos últimos cinco anos - No Amazonas é Assim
Se Conecte Conosco
Manaus, AM, segunda-feira, 18 de maio de 2026

Manaus

Implurb ultrapassa 24 mil ações fiscais em Manaus nos últimos cinco anos

Publicado há

em

ação de fiscalização (2)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), realizou mais de 24 mil ações fiscais voltadas ao controle urbano da capital nos últimos cinco anos. O balanço divulgado pelo órgão aponta que, entre janeiro e abril de 2026, foram executadas 1.320 fiscalizações, elevando o total para 24.037 operações em 63 meses de gestão municipal.

ação de fiscalização (3)

Fotos – Maxwell Oliveira e Divulgação/Implurb

As ações foram conduzidas pelas equipes da Divisão de Controle (Dicon), responsável pela Gerência de Fiscalização de Obras (GFO) e pela Gerência de Fiscalização de Postura (GFP). Do total registrado, 15.130 fiscalizações ocorreram na área de obras e outras 8.907 em atividades relacionadas à postura urbana. A média de atuação chega a cerca de 381 fiscalizações mensais.

Segundo o diretor-presidente do Implurb, Antonio Peixoto, o resultado reflete o trabalho contínuo das equipes de fiscalização em diferentes regiões da cidade.

“Esse volume de ações demonstra o compromisso permanente da Prefeitura de Manaus com a organização urbana e o cumprimento da legislação municipal. As equipes atuam diariamente nas ruas, tanto em atendimentos de denúncias quanto em fiscalizações de rotina, garantindo segurança, acessibilidade e melhor ordenamento dos espaços públicos”, afirmou.

As operações são realizadas a partir de denúncias encaminhadas pela população, demandas de órgãos municipais e estaduais e também por meio das rondas diárias feitas pelas equipes do instituto.

O vice-presidente do Implurb, Pedro Paulo Cordeiro, destacou a importância da participação da população na preservação do espaço urbano e no respeito às normas da cidade.

“É fundamental que a sociedade colabore com a melhoria da urbanidade. Não é permitido ocupar áreas públicas nem construir estruturas que obstruam calçadas e vias, prejudicando o direito de circulação das pessoas”, explicou.

Advertisement
Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é ASsim

Inscreva-se em nosso canal no Youtube : No Amazonas é Assim

Canais de denúncia

Denúncias sobre obras irregulares, ocupações indevidas e outras infrações urbanísticas podem ser feitas pelo Disque Denúncia do Implurb, no número (92) 3673-9305, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos.

A população também pode acionar o serviço pelo telefone 161 ou pelo e-mail disquedenuncia.implurb@manaus.am.gov.br.

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Youtube – No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Canal Youtube No Amazonas é Assim

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Lendas Amazônicas, Lendas Urbanas e Lendas Folclóricas

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações