Home Notícias Esporte Brasileirão Série ‘A’ voltará a ter publico a partir da 23ª rodada

Brasileirão Série ‘A’ voltará a ter publico a partir da 23ª rodada

1 minutos lido
27
Foto: Divulgação

O Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro definiu, em reunião nesta terça-feira, a volta do público na 23ª rodada da competição, no próximo fim de semana. Sem permissão para mandar jogos com público em seu estado, o Bahia teve a partida contra o Ceará adiada.

O Santos, que também não poderia jogar com público – em São Paulo, a presença da torcida será liberada a partir de 4 de outubro -, pediu adiamento do jogo previsto para domingo contra o Fluminense. O confronto deve ser realizado no fim de outubro.

Apenas o Athletico Paranaense votou contra a volta do público no próximo fim de semana. Os paranaenses defendiam portões fechados até o fim do campeonato. Os outros 18 clubes – o Flamengo novamente não participou da reunião – aprovaram o retorno do público na 23ª rodada

Percentual de abertura depende de cada estado

Na próxima rodada, dois clubes paulistas optaram por jogar sem público: o Palmeiras, que enfrenta o Juventude, e o Bragantino, que recebe o Corinthians. As duas equipes tiveram a opção de adiar suas partidas, como fez o Santos, mas preferiram atuar de portões fechados. Confira toda a rodada mais abaixo.

Outra discussão da reunião disse respeito ao percentual de liberação de cada estádio. Os clubes definiram que a abertura de 10%, 20%, 25%, 50% ou o percentual que for vai depender de cada autoridade local. O que quer dizer que numa partida da mesma rodada possa haver público de 30 mil pessoas no Maracanã, com 50% da capacidade, e outro jogo com menos de 10 mil pessoas, em outro estado.

No início da reunião, os clubes manifestaram solidariedade ao Bahia, que seria o único a jogar sem público se valesse a regra de liberação das autoridades. A equipe baiana vai enfrentar o Palmeiras, dia 13 de outubro, e está prevista para o dia 11 nova regulação do governo baiano sobre o tema.

Caso o Bahia não tenha autorização para jogar com torcida, a diretoria baiana aceitou jogar sem público no dia 13. Mas a partir daí, caso não haja entendimento com o governo estadual, os baianos pediram nova reunião do Conselho Técnico. Ela seria realizada no próprio dia 13 para tomar nova decisão diante de outro cenário.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ge

Comentários com Facebook
Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Esporte

Leia Também

Zagueiro brasileiro acaba expulso após pular nas costas do adversário e comemorar vitória no campeonato italiano!

Olha a situação. Um jogador brasileiro da Lázio, pegou cartão vermelho de forma bizonha. O…