Política
Juventudes de partidos aliados participam da construção do plano de governo de David Almeida
Encontro reuniu representantes de seis partidos para apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento da juventude no Amazonas
Representantes das juventudes dos partidos que integram a aliança liderada por David Almeida participaram, neste domingo (2/8), da etapa final de elaboração do Plano de Governo “Pra Cima, Amazonas”, que será lançado oficialmente nesta segunda-feira (3/8), no Teatro Manauara.
Realizado na Arena Avante, na zona Centro-Sul de Manaus, o encontro reuniu cerca de 60 jovens dos partidos Avante, Agir, Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido da Renovação Democrática (PRD), Solidariedade e Democracia Cristã (DC). Durante a atividade, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para discutir propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas para a juventude.
Entre os temas debatidos estiveram educação, esporte, cultura, saúde, empregabilidade, empreendedorismo, mobilidade urbana e participação social. As sugestões apresentadas serão incorporadas ao documento que reúne propostas organizadas em nove eixos estratégicos para o desenvolvimento do Amazonas.

Fotos: Divulgação / Avante Amazonas
Participação da juventude
Presidente nacional da Juventude do Avante e candidata a deputada federal, Dra. Aryel Almeida destacou a importância da participação dos jovens na construção das propostas.
“A juventude quer participar das decisões e ajudar a construir soluções para o Amazonas. Esse encontro mostrou que os jovens têm propostas, conhecem a realidade do Estado e querem contribuir com um projeto que gere oportunidades, amplie direitos e prepare o Amazonas para o futuro. É assim que construímos uma política mais próxima das pessoas”, afirmou.
Construção coletiva
Candidato ao Governo do Amazonas e presidente estadual do Avante, David Almeida afirmou que o plano foi elaborado de forma participativa, reunindo contribuições de diferentes segmentos da sociedade.
“Nosso plano de governo não foi elaborado dentro de um gabinete. Ele nasceu da escuta da população e da contribuição de diferentes segmentos da sociedade. Hoje concluímos esse processo com a participação das juventudes dos partidos que caminham conosco, porque acreditamos que governar também é saber ouvir quem vai construir o Amazonas das próximas gerações“, declarou.
Lançamento
O Plano de Governo “Pra Cima, Amazonas” será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (3/8), às 17h, no Teatro Manauara. O documento reúne as propostas que irão orientar a candidatura de David Almeida e Dra. Shádia ao Governo do Amazonas.







