Home Notícias Política Manaus FC será homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas

Manaus FC será homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas

1 minutos lido
26

Na próxima terça-feira (6), às 10h no Plenário Ruy Araújo, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, promoverá uma homenagem ao time de futebol amazonense Manaus Futebol Clube (Manaus FC) pela conquista da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol para o ano de 2020, e por estar entre os finalistas da Série D do campeonato deste ano.

Manaus FC será homenageado por Josué Neto na Assembleia Legislativa do Amazonas – Imagem: Divulgação

Amanhã, sábado (3) o Manaus FC disputará com o Jacuipense (Bahia) as quartas de final da Série D e precisa apenas de uma vitória simples de 1×0 para seguir para a semifinal.
“Há duas décadas um time do Amazonas não conseguia subir de categoria no campeonato Brasileiro e isso é motivo de comemoração e reconhecimento a esses atletas de alto nível. O futebol local dá mostras de que está fortalecido e que precisa do nosso apoio e do apoio de todos os torcedores. Colocamos mais de 44 mil pessoas na Arena da Amazônia para torcer pela classificação do Manaus FC e isso mostrou o quanto o amazonense defende seu futebol”, destacou Josué Neto.

O último time amazonense a competir nas séries de acesso do campeonato Brasileiro foi o São Raimundo que em 1999 subiu da Série C para a Série B. O Manaus FC já havia chegado perto da classificação para a Série C no ano passado, porém, perdeu a vaga para o Imperatriz, do Maranhão.

“Esta homenagem também se estende a todos os times do Amazonas pelo reconhecimento de seus esforços para manter o futebol Baré em destaque mesmo com tantas dificuldades. Nosso sentimento é que a partir de agora os torcedores acompanhem mais nossos times e façam do nosso campeonato, o Barezão de 2020, o recomeço do futebol local”, afirmou Josué Neto.

Manaus FC será homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade apresenta PL que autoriza assinatura digital para projetos de iniciativa popular

Previsto no artigo 33 da Constituição do Estado do Amazonas, os projetos de iniciativa pop…