Manaus
David Almeida agradece apoio após morte do filho e fala em “corrente de oração” que confortou a família
Em um momento de profunda dor, o prefeito de Manaus, David Almeida, usou as redes sociais nesta quarta-feira (4) para agradecer as inúmeras manifestações de carinho recebidas após a morte de seu filho recém-nascido, David Benedito, que faleceu no último dia 23 de janeiro, com apenas 20 dias de vida.
Ao lado da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, o prefeito publicou um vídeo emocionante no qual destacou a solidariedade da população e o acolhimento recebido de pessoas de diferentes lugares, religiões e posições políticas.
“Fizeram uma corrente de oração”
Visivelmente emocionado, David Almeida ressaltou o impacto das mensagens, vídeos e orações enviadas à família em um dos períodos mais difíceis de sua vida.
“Quero agradecer a cada um de vocês que se manifestou, às pessoas que foram solidárias no acolhimento, na fraternidade, que nos apoiaram, que enviaram mensagens, vídeos, que fizeram, sim, uma corrente de oração pelas nossas vidas e pela vida do nosso filho”, afirmou.
Durante o pronunciamento, o prefeito recorreu à fé para expressar como tem enfrentado a perda. Em tom de reflexão, citou um trecho bíblico para falar sobre a imprevisibilidade da vida e a necessidade de confiar em Deus mesmo diante da dor.
“O homem faz planos, mas a resposta vem de Deus”, disse, destacando que a fé tem sido essencial para atravessar o luto e agradecer pela solidariedade recebida.
David Almeida também lembrou que o filho completaria um mês de vida na terça-feira (3), data que ganhou um significado ainda mais sensível para a família. Segundo ele, havia sonhos e expectativas interrompidos de forma repentina.
“Nós fizemos planos de fazer o nosso rapaz Davi e o gigante Golias. Mas, como Provérbios 16 fala, a resposta vem de Deus. Que Deus abençoe a todos vocês, a cada manifestação de carinho que recebemos”, declarou.
Prefeito está afastado do cargo
Após a morte do bebê, David Almeida anunciou afastamento do cargo por 10 dias, a partir da última quarta-feira (28/01), para viver o período de luto junto à família.
Durante esse intervalo, a Prefeitura de Manaus está sob a responsabilidade do vice-prefeito Renato Junior (Avante).
Veja vídeo:









