A foto divulgada e distribuída em grupos do WhatsApp na tarde de ontem (28), na qual mostrou o recém-eleito governador Amazonino Mendes (PDT) com seus apoiadores políticos, tem gerado repercussão na internet desde o momento da sua publicação.
No selfie, que parece ter sido tirado pelo deputado federal Hissa Abrahão (PDT), aparecem os deputados federais Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM) e ainda o senador Omar Aziz (PSD), principal articulador da candidatura de Amazonino ao governo do Estado, além claro, do próprio Hissa Abrahão e do governador Amazonino Mendes, ambos do PDT.
Parlamentares que viajaram com o governador Amazonino Mendes (PDT) para o encontro com o presidente Michel Temer (PMDB) / Reprodução
A partir daí, não demorou muito até que ela fosse replicada e replicada até virar um meme.
Nesta terça-feira (29), a foto ganhou uma nova versão, na qual, a foto dos parlamentares vem associada, em forma comparativa, com o grupo do Brayan Bremer, famoso pela fuga do IPAT no início do ano, e que acabou se entregando à polícia em 29 de março de 2017. Durante a fuga, Brayan Bremer postou a emblemática foto do “Deu Jaca” a qual viralizou na internet pela audácia e ironia do grupo.
Um pouco antes dessa postagem, ele aparece ao lado de quatro pessoas comendo jaca em uma área de mato. “Deu jaca !!!!”, postou ele no Facebook. / reprodução
A foto modificada está viralizando os grupos de whatsapp e as diversas redes sociais. Não sabemos quem a editou e nem qual a finalidade, mas fato é que nova versão da foto “Deu Jaca” está fazendo sucesso e viralizando na internet amazonense.
Nova versão da foto “Deu Jaca” faz sucesso e viraliza na internet amazonense / Reprodução Internet