No fim da tarde desta quinta-feira (3/10), um técnico da operadora Vivo foi ameaçado com uma arma de fogo por um morador do bairro Alvorada, zona de centro-oeste em Manaus, após uma confusão sobre o corte do serviço de internet.
Toda a agressão do morador contra o funcionário da Operadora Vivo foi registrada pelo mesmo através de um vídeo feito com um aparelho celular. O morador acreditava que o funcionário estaria ali com o objetivo de cortar a conexão de internet do homem. De forma violenta o morador, armado com uma arma de fogo, acusava o técnico de ter cortado o fornecimento de internet.
No próprio vídeo o próprio funcionário, de dentro do veículo, ele relata o momento de desespero: “Tô sendo ameaçado pelo cara, dizendo que eu desliguei a internet dele, mas eu sou da Vivo! Ele é cliente da Claro, e tá achando que fui eu que cortei o serviço.”
O incidente ocorreu na rua D3, enquanto o funcionário realizava uma manutenção de rotina nos cabos da operadora Vivo, quando de repente, o morador saiu da casa que mora transtornado, proferindo xingamentos e socando o carro do técnico. Em seguida, ele fez um disparo com uma arma de fogo em direção ao chão, aumentando ainda mais a tensão.
O trabalhador pediu ajuda a amigos, que rapidamente chegaram ao local e acionaram a Polícia Militar para conter a situação. Policiais militares que atenderam a ocorrência, algemaram o morador que mesmo preso em flagrante, o morador não entregou a localização da arma de fogo.
Após uma hora de buscas a arma foi encontrada e encaminhada junto com o morador para o 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Imagem: Divulgação
Confira o vídeo que mostra o momento que o funcionário é ameaçado pelo morador armado: