Publicado
5 anos atrásno
No último dia 15 de março, ao lado de milhares de pessoas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB) esteve em uma manifestação de apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido) na Praia da Ponta Negra, em Manaus, mesmo contra a recomendação do próprio presidente.
Aliás, em live o presidente Bolsonaro, havia solicitado que se adiassem as manifestações devido o surto do Coronavírus. O pedido foi feito enquanto o presidente utilizava uma máscara branca, após membros da Comitiva Presidencial que foi com ele aos EUA testarem positivo para o novo coronavírus (covid-19). Na ocasião Bolsonaro disse “O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo. Se o governo não tomar nenhuma providência, sobe, depois não dá mais e o sistema não suporta”.
Alguns movimentos suspenderam as ações e outros mantiveram e incentivaram as manifestações com a hashtag #DesculpeJairMasEuVou. Entre eles, o deputado Capitão Alberto Neto que posou com inúmeros fãs e cumprimentou muita gente devido sua alta popularidade e alinhamento ideológico com o capitão Bolsonaro.
Alberto divulgou várias lives em suas redes sociais e fotos.
Nesta quarta-feira (18), apenas 3 dias após esse episódio. Ele divulgou um vídeo informando aos seus fãs que está entrando em quarentena devido o Covid-19.
No vídeo, o Capitão da PM informa que esta bem de saúde e a medida é preventiva, pois ele esteve com o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que contraiu o novo coronavírus. Vale lembrar que Davi Alcolumbre esteve recentemente em Manaus, com uma comitiva de parlamentares visitando a Zona Franca de Manaus e incluindo o Governador Wilson Lima.
“Estou fazendo minha parte, recentemente estive acompanhando o Presidente da Senado que testou positivo para o Covid-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, irei fazer o teste por precaução e ficarei em isolamento preventivo para evitar contaminação das pessoas com quem poderia ter contato. Juntos iremos superar essa crise e sairemos fortalecidos!” declarou o capitão em seu Facebook.
A assessoria de imprensa do parlamentar informou ao Portal No Amazonas é Assim que, após a confirmação do resultado positivo para coronavírus do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o Deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM), como medida preventiva, irá realizar o teste para detectar o Covid-19. O parlamentar amazonense, juntamente com demais membros da bancada do Estado do Amazonas, esteve acompanhando Alcolumbre durante sua visita a cidade de Manaus. Apesar de não apresentar sintomas, o Capitão Alberto Neto optou pelo isolamento voluntário e a realização de um exame preventivo, no intuito de resguardar não somente sua saúde e de sua família, mas a saúde de seus colaboradores e dar o exemplo como cidadão nessa luta contra o Coronavírus.
https://www.facebook.com/865232070270799/posts/2658059104321411/
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Filiados do Partido Novo pedem expulsão de vice de Capitão Alberto Neto, após denúncia de Caixa 2
Nova pesquisa eleitoral para Prefeitura de Manaus, aponta que David Almeida será reeleito
David Almeida afirma que “Manaus não pode ser entregue a quem age contra o povo”
David Almeida desconstrói narrativas de Alberto Neto e vence debate na Band TV
David Almeida critica Alberto Neto por usar dinheiro do Amazonas para investir em fazenda no Ceará
Em debate, David Almeida expõe votações de Alberto Neto que impactaram negativamente os trabalhadores