525 kg de explosivos são apreendidos em Presidente Figueiredo no Amazonas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 15 de novembro de 2024

Polícia

525 kg de explosivos são apreendidos em Presidente Figueiredo no Amazonas

Publicado

no

Na última quarta-feira (22/11) a Operação Alta Pressão 5 do Exército Brasileiro (EB) e da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) apreendeu mais de meia tonelada de explosivos no município de Presidente Figueiredo, município distante 125km de Manaus.

A ação foi comandada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 12ª Região Militar (SFPC/12) e do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos da Polícia Militar (Gpt Marte da PM).

525 kg de explosivos são apreendidos em Presidente Figueiredo no Amazonas- Imagem: Divulgação

525 kg de explosivos são apreendidos em Presidente Figueiredo no Amazonas- Imagem: Divulgação

Durante a “Operação Alta Pressão 5″ foram apreendidos no interior de uma pedreira do município, 525 kg de explosivos encartuchados, mais de 4 mil metros de cordel detonante, além de reforçadores, estopins e retardos (utilizados na preparação de detonações), segundo informações do Exército Brasileiro. A ação contou com mais de 40 militares do Exército e 5 policiais militares.

De acordo com o 2º Tenente Estevão, chefe da equipe do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), todo o material estava fora do prazo de validade e não poderia mais ser utilizado comercialmente.

O material apreendido deve ser destruído, pois mesmo fora da validade, para evitar o uso indevído por criminosos, afirmou o Tenente da Polícia Militar, Paulo Victor, Comandante da equipe do Grupamento Marte.

A fiscalização da empresa ocorreu como um ‘alvo de oportunidade’ dentro do contexto da operação Alta Pressão 5, que visa a fiscalização do comércio de armas e munições e está sendo conduzida, em todo o Brasil, pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro. Nos estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, a operação é coordenada pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 12ª Região Militar (SFPC/12)”, explicou a nota do Exército.

E confirmou também que o material apreendido ficará sob a guarda do grupamento Marte até que seja detonado nos próximos dias.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações