Publicado
6 anos atrásno
600 alunos da Fundação Matias Machline (FMM), participam nesse sábado, (23) da primeira fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A competição é promovida pelo Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, em parceria com o CNPq e a Fapesp de SP.
A FMM sempre se destaca em olimpíadas e competições, locais, nacionais e internacionais, prova disso são as diversas premiações conquistadas pela instituição, de 2012 até 2018 foram mais de 200 medalhas, certificados e menções honrosas.
Etapas da OBB
Dividida em três fases, a OBB funciona como ferramenta classificatória para a XXX Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e para a XIII Ibero-Americana de Biologia (OIAB), que acontecem na Hungria e Bolívia, respectivamente.
Para a primeira fase, realizada no dia 23 de março, os estudantes responderão a uma prova com 30 questões de múltipla escolha que abordam os assuntos previstos no Conteúdo Abordado. As unidades inscritas são responsáveis pelas cópias e aplicação da prova, disponibilizada a partir de 19 de março no site da OBB.
Já na segunda etapa, os classificados na etapa anterior deverão responder um teste, também de múltipla escolha, com 100 questões sobre o mesmo conteúdo disponibilizado no link acima. A coordenação da OBB selecionará escolas sedes para a aplicação – assim como na primeira fase, as cópias das provas e cartões de resposta serão de responsabilidade da unidade que aplicará.
Para a terceira fase, os classificados participarão de uma capacitação realizada pelo Instituto Butantan, com atividades práticas. Após a capacitação, será aplicada uma prova teórico/prática com questões com quatro afirmações, nas quais os estudantes devem assinalá-las como verdadeiras ou falsas. A última fase acontece no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia – Instituto Butantan, em São Paulo – SP.
Serviço
600 alunos da Fundação Matias Machline participam da Olimpíadas Brasileira de Biologia
Quando: Sábado dia 23 de Março de 2019
Horário: das 7 às 11 da manhã
Local: Fundação Matias Machline – Avenida Ministro Mário Andreazza, Distrito Industrial I
*Com informações de assessoria
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Confira essa tartaruga emergindo depois de muito tempo da brumação!
Você toparia pegar febre tifoide para ganhar R$ 16 mil? Ela aceitou!
Prefeitura de Manaus cobrou propina pra liberar o evento do Prof. Jubilut
Segundo estudo publicado na Nature o órgão genital dos homens era coberto com espinhos
Saiba porque a maioria dos gatos odeia água
Como tratar a verruga dos pés, também conhecida como “Olho de Peixe”