Um caso bizarro aconteceu recentemente no Distrito de Nsanje ao sul do Malawi em Moçambique. Ao menos sete pessoas morreram, em um rio no sul do Malawi, após um barco transportando cerca de 37 pessoas ser virado por um hipopótamo na segunda-feira (15). As equipes de resgate resgataram seis corpos na quarta-feira (17).
Nsanje, ou Nasanje, é um distrito do Maláui localizado na Região Sul, na extremidade meridional do país. Sua capital é a cidade de Nasanje. Além de Nasanje, possui as importantes cidades de Bangula e Marka, esta a mais meridional cidade do Maláui e já nos limites da fronteira seca com Moçambique
Um hipopótamo virou um barco com aproximadamente 37 pessoas, no rio Shire, no Distrito de Nsanje ao sul do Malawi, o local está infestado por crocodilos. De acordo com a CNN pelo menos 7 passageiros morreram.
Entre os mortos há um bebê de apenas 1 ano. Os passageiros atravessavam o rio para chegar a fronteira de Malawi com Moçambique no momento em que foram atingidos pelo animal. 17 pessoas seguem desaparecidas. A porta-voz da polícia, Agnes Zalakoma, informou que os acidentes no trajeto são comuns.
“É muito perigoso porque ele (o rio Shire) é muito raso e nesse rio há crocodilos que na maioria das vezes atacam pessoas e também hipopótamos que causam incidentes como o que estamos enfrentando”, contou para a CNN.
7 pessoas morreram após um hipopótamo revirar o barco que elas estavam e caírem em rio insfestado de crocodilos!