Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um suposto assaltante, depois da intervenção de um justiceiro, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.
Era por volta das 20h30, quando Jefferson da Silva Ramos, de 26 anos, e um comparsa estavam cometendo roubos na rua Santa Mônica. No momento em que os dois haviam acabado de tomar o celular de uma das vítimas, o justiceiro começou a atirar contra a dupla.
Segundo a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Jefferson foi atingido com, pelo menos, três tiros. Ele tentou correr, mas foi abandonado pelo parceiro de crime, e caiu no meio da rua, onde ficou agonizando por mais de 10 minutos até a morte.
Tanto o atirador quanto o segundo envolvido no assalto deixaram o local antes da chegada das autoridades, e ambos ainda não foram identificados. O corpo de Jefferson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá investigar o caso.
Foto : Divulgação