A adolescente Sthefany Vitória Ribeiro, de 13 anos, vive um período de recuperação. Ela perdeu parte dos movimentos do corpo depois que se engasgou com um pedaço de carne enquanto almoçava. A jovem de Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana, recebeu alta médica nesta quinta-feira (5/8), após mais de três meses de internação.
O pai de Sthefany, Geraldo Pedro Ribeiro, comemorou a alta médica da filha. “Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse, à TV Anhanguera.
Veja Sthefany em um momento de descontração ainda no hospital:
Segundo o pai da adolescente, ela se engasgou durante um almoço em família. “Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro, o que causou as sequelas”, explicou ele.
De acordo com o pai, entre as sequelas da filha está a perda de parte das funções motoras das mãos e pernas e a visão. “Ela não enxerga totalmente. Mas vai continuar o tratamento e logo estará 100%”, disse o pai, confiante.
Sthefany engasgou no dia 22 de abril deste ano. Ela foi levada pelo próprio pai ao Hospital Municipal de Senador Canedo e, em seguida, acabou transferida para o Hospital Geral de Goiânia (HGG), onde ficou intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente ficou no local por mais de 60 dias. A família dela se mudou para a capital para acompanhar o tratamento.
Ela também já foi encaminhada ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), onde iniciou o tratamento e recebeu alta nesta quinta. Segundo a família, ela continuará o tratamento ambulatorial na unidade.
Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…