Amazonas
Governo do Amazonas testou 536 trabalhadores para o jogo Manaus FC x Ypiranga
Do total de testagens, seis pessoas tiveram o acesso ao estádio negado por apresentar resultado positivo para Covid-19
Do total de testagens, seis pessoas tiveram o acesso ao estádio negado por apresentar resultado positivo para Covid-19
Publicado
3 anos atrásno
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), testou, das 9h às 19h deste sábado (16/10), 536 pessoas que estavam escaladas para trabalhar no jogo Manaus Futebol Clube x Ypiranga, no domingo (17/10), na Arena da Amazônia.
A testagem com resultado negativo é um dos critérios para a entrada dos trabalhadores na área interna da Arena da Amazônia. Do total de testagens, foram identificados seis casos positivos de Covid-19 nos trabalhadores, que tiveram acesso negado ao trabalho na Arena. A testagem foi realizada especificamente para quem vai trabalhar na área da partida de futebol.
De acordo com a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, todos que atuam nas equipes de serviço serão monitorados, por 14 dias, pela FVS-RCP. “A partir desse monitoramento, vamos identificar se houve ou não circulação do vírus. Esse é um dos critérios da Vigilância em Saúde para garantir que haja sucesso no evento”, afirmou Tatyana.
O coordenador das testagens e gerente de Doenças Transmissíveis da FVS-RCP, Alexsandro Melo, ressaltou que as pessoas que apresentaram resultado positivo para Covid-19 receberam orientação sobre como devem proceder. “Essas pessoas devem ficar em isolamento domiciliar por, pelo menos, 10 dias. Caso haja agravamento do quadro, buscar atendimento de saúde”, destacou.
O policial militar Madson foi um dos testados. “Esse teste é importante justamente para que se possa continuar combatendo esse vírus que já assolou tanta gente. Com o teste negativo, poderemos fazer o nosso trabalho na Segurança Pública”, disse Madson.
Os demais 364 profissionais escalados para trabalhar no jogo e que não realizaram o teste de detecção de Covid-19 ainda têm a oportunidade de realizar o exame em um posto de testagem montado no Centro de Convenções Sambódromo, das 9h às 12h. Da mesma forma que a testagem realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, só serão autorizados a trabalhar no jogo quem obtiver resultado negativo para o novo coronavírus pelo exame.
Pela FVS-RCP, são 50 profissionais que vão atuar no trabalho de fiscalização dos protocolos sanitários na Arena da Amazônia. Outros 70 profissionais da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) também vão compor a equipe. No local, serão montados dois pontos médicos para atendimentos emergenciais.
Critérios – A testagem é uma das exigências para que as equipes possam trabalhar no jogo Manaus x Ypiranga, às 15h (horário de Manaus) no domingo (17/10), na Arena da Amazônia. Todo o protocolo está disponível em: https://bit.ly/3n2jVyH
Para entrar no estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação, com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.
Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19. E não será permitida a entrada na Arena com alimentos e bebidas em geral.
Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Carnaval na Floresta 2025: Governo do Amazonas lança edital para apoio a blocos e bandas em Manaus e no interior
Cerca de 170 mil estudantes beneficiados com o Passe Livre Estudantil em Manaus
Ano Novo no Amazonas: serviços essenciais seguem funcionando durante o feriado
Wilson Lima paga R$ 3,2 milhões em subvenções para produtores de juta, borracha e piaçava em Manacapuru
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024